Início > Deus, Eventos, , Jovens, Mensagem, Oração, Seminários, Vocações > MOMENTOS | > Seminário Menor de Resende

MOMENTOS | > Seminário Menor de Resende

SMR-24 horas de oração 003 (2)

Nos passados dias 13 para 14 de março o Seminário Menor de Resende viveu um momento de especial intimidade com o Senhor: “24 horas de oração”. Um tempo vivido com intensidade, colocando diante do Senhor todas a Vocações. Facto é que o encontro pessoal com Deus leva-nos a sair do caminho que vamos traçando para a nossa vida. O homem tem de ter consciência que a sua vida tem um rumo, um caminho no qual caminha e que lhe serve para o conduzir à felicidade. Deus chama pelo nome de cada um. Compete-nos a nós dar-Lhe uma resposta a esse chamamento. Deus apenas nos pede que confiemos n’Ele, que não tenhamos medo d’Ele porque Ele nunca nos abandona. Neste mesmo sentido estas 24 horas foram partilhadas entre toda a comunidade do Seminário Menor (Formadores, Funcionários e Seminaristas) cada um tempo um momento particular junto de Deus.

No dia 15, mais uma vez, o Seminário Menor (nas pessoas dos seminaristas e formadores) e o Seminário Maior (na pessoa do Rev. Pe Vasco Pedrinho que é, também, responsável do Departamento diocesano das Vocações), foram ao encontro das comunidades. Desta vez em terras de Lalim e Cepões, numa ação de promoção vocacional, paróquias confiadas ao pastoreio do Rev. Pe. Agostinho Ramalho. No final das celebrações e do convívio com os mais pequeninos fomos almoçar no Centro paroquial de Lalim.

Findo o almoço percorremos a estrada até terras de Penajóia, comunidade confiada ao cuidado do Rev. Pe. José Fernando, onde participamos da Adoração Eucarística, como preparação da Visita Pastoral do nosso Bispo a decorrer de 17 a 22 deste mês, animando-a com o canto das Vésperas. No final da Adoração tivemos um pequeno momento de confraternização oferecido pelo pároco.

Foram três dias bastante cheios de atividade. Mas mais do que isso foram dias especiais pelo facto de nos ajudarem a crescer no amor ao serviço dos outros.

A todos quantos nos acolheram nestes dias o nosso bem-haja. Fica a promessa da nossa oração por todos. Todos somos a Família diocesana, somos a Família de Deus.

Diác. Fabrício Pinheiro e Sérgio Carvalho, SMR,

in Voz de Lamego, n.º 4305, ano 85/18, de 17 de março de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: