Início > Deus, Eventos, Família, Formação, Jesus Cristo, Jovens, Notícias > Zona Pastoral de Resende | Formação |> A Jovem Família de Deus

Zona Pastoral de Resende | Formação |> A Jovem Família de Deus

familia-resende1

No dia 17 de janeiro de 2015, a partir das 9:30, realizou-se no Seminário de Nossa Senhora de Lourdes, em Resende, uma Formação denominada “A Jovem Família de Deus” sobre como edificar uma família em coexistência com um alicerce essencial à vida humana: DEUS, procurando construir a Família de Deus tendo como modelo Jesus, Maria e José.

Esta sessão de formação direccionada para os jovens da zona arciprestal de Resende foi bastante enriquecedora, uma vez que foram partilhadas opiniões de um seminarista, um sacerdote e casais (namorados católicos, recém-casados e um casal com 28 anos de matrimónio), cujas experiências de vida, testemunhos expressados se basearam neste conceito de Família com o intuito de tentar demonstrar aquilo que deve ser uma Família alicerçada na relação que estabelecemos com Deus.

Os aspetos mais relevantes que os casais referiram foram o facto de que não nos devemos só lembrar de Deus quando querermos afirmar o nosso amor por alguém, como por exemplo, no momento do matrimónio. Mas sim reconhecermos desde o início, a importância de uma caminhada com Deus, em que estejamos sempre “de mãos dadas” e perante a aliança que se fundará numa junção matrimonial, determinando um compromisso, não só com a pessoa que estará connosco para a vida, mas também reafirmando a nossa fé na presença de Deus.

No fim desta receção de conhecimento vivencial, dirigimo-nos ao refeitório do Seminário onde foi abençoada a refeição que tomamos.

Finalmente exprimimos toda a nossa satisfação com um cântico que se designava “Sonhei” e recitámos uma oração à Sagrada Família escrita pelo Papa Francisco e, assim, deu-se por terminado mais um encontro que consolidou o significado de partilha, que foi acolhido com grande recetividade, pelos jovens de Barrô, São João de Fontoura, São Martinho de Mouros e Resende da Zona pastoral de Resende.

Ana Cláudia, Gotas d’Orvalho, in VOZ DE LAMEGO, n.º 4297, ano 85/10, de 20 de janeiro de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: