Início > Ano da Vida Consagrada, Deus, Eventos, , Jesus Cristo, Mensagem, Testemunho > Encontro Tereseano na Diocese de Lamego

Encontro Tereseano na Diocese de Lamego

Ano_Tereseano

V centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus

A Ordem dos Carmelitas Descalços está a celebrar, desde o passado dia 15 de Outubro de 2014 o V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus (Teresa de Ávila): Santa, Fundadora, Mestra de oração, Doutora da Igreja … As celebrações culminarão, em Portugal, com a celebração de um Congresso e uma peregrinação Nacional a Fátima nos dias 16 a 18 de Outubro próximo.

Neste contexto, estamos a realizar Encontros de Espiritualidade sobre esta figura, sua doutrina e espiritualidade, em vários locais. Fizemos uma oferta a todos os senhores Bispos de Portugal para realizar em algum local da sua diocese um destes encontros.

Também o Senhor D. António Couro se mostrou inteiramente aberto e agradecido por esta iniciativa: já o marcamos para os dias 6 a 8 de Fevereiro próximo, na Casa de Retiros de São José, na cidade de Lamego.

Destina-se, este encontro, a todos os que desejam conhecer e/ou aprofundar nesta doutrina a espiritualidade da oração e da vida interior, especialmente os responsáveis e mais comprometidos com a pastoral: catequistas, leitores, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, responsáveis de grupos de jovens e outros movimentos e obras paroquiais e diocesanas.

 

Pe. Alpoim Portugal, in VOZ DE LAMEGO, n.º 4297, ano 85/10, de 20 de janeiro de 2015

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: