Início > Eventos, Mensagem, Serviço Cáritas > 10 MILHÕES DE ESTRELAS | UM GESTO PELA PAZ

10 MILHÕES DE ESTRELAS | UM GESTO PELA PAZ

Diapositivo1A Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” é uma proposta da Cáritas. O desafio é simples: acender uma vela na noite de Natal e assumir o compromisso interior de viver a paz. A paz entre irmãos, vizinhos, colegas de trabalho. Que cada um possa viver este Natal como sinal de esperança, como luz para o mundo!

Esta operação teve a sua origem em Annecy (França) em 1984, durante o tempo do Advento. Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França e passou a desenrolar-se no período do Natal. Em 2002 a iniciativa inicia o seu percurso pelo mundo. No ano seguinte Portugal adere pela primeira vez.

A Cáritas Portuguesa, em parceria com todas as Cáritas Diocesanas de Portugal Continental, Madeira e Açores, organiza a Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” propondo também à sociedade uma vivência cristã da celebração do Natal. Contrariando uma visão meramente consumista, quer relembrar o seu verdadeiro sentido: a alegria do nascimento do Deus Menino, o Príncipe da Paz. Assim, a Cáritas desafia cada português a adquirir uma vela e a acendê-la em nome da paz que nos foi trazida nesta noite de Natal.

Diapositivo13

As verbas que resultam desta campanha, revertem em 65% para as Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projectos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência. Os restantes 35% serão entregues a um projeto internacional.

in VOZ DE LAMEGO, n.º 4291, ano 84/53, de 2 de dezembro de 2014

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: