Início > Deus, Falecimento, , Igreja, Jesus Cristo, Oração, Sacerdotes, Vida > Falecimento do Padre Frederico dos Anjos Martins | 1929-2020

Falecimento do Padre Frederico dos Anjos Martins | 1929-2020

O Senhor nosso Deus, Pai de Jesus e nosso Pai, Deus de bondade e de sabedoria, chamou para junto de Si, na morada eterna, o nosso o nosso irmão Padre Frederico dos Anjos Martins.

Era natural do Vilarouco, no concelho de São João da Pesqueira, onde nasceu no dia 13 de março de 1930. Completará 90 anos já na eternidade.

Foi ordenado sacerdote a 29 de junho de 1958.

Entre outras tarefas, foi pároco, durante muitos anos, de Valença do Douro e da Desejosa, no concelho de Tabuaço,  de Casais do Douro e de do Sarzedinho, no concelho de São João da Pesqueira, tendo, posteriormente, paroquiado Melcões, no concelho de Lamego. Ultimamente, as condições de saúde vinham-se a agravar.

O Senhor Bispo, D. António Couto, em nome do presbitério e da Diocese de Lamego, endereça as suas condolências a familiares e amigos, confiando o Pe. Frederico nas mãos de Deus, confiando na Sua Misericórdia infinita e na certeza da ressurreição e da vida eterna.

Celebrações

  • quinta-feira, 10h30 – Celebração da Eucaristia (com o corpo presente), na Igreja da Graça, em Lamego, sob a presidência de D. António Couto, Bispo de Lamego.

  • quinta-feira, 16h30 – Celebração da Eucaristia, no Vilarouco, sua terra natal, onde irá a sepultar no final das Exéquias sagradas.

Que o Senhor Deus lhe dê a recompensa dos justos.

 

(foto: D. António Couto e Pe. Frederico Martins,
por ocasião da Visita Pastoral a Melcões, a 25 de julho de 2015. Créditos: Voz de Lamego)
  1. José Carlos Pinto dos Santos
    05/03/2020 às 8:51

    Sentidas condolências, à sua família, à Igreja da Diocese de Lamego, a todos os seus ex-paroquianos, designadamente de Valença do Douro, Balsa e Desjosa, no concelho de Tabuaço. Perdi um grande amigo!!! Vive no Céu junto de Cristo Ressuscitado.

    Gostar

  2. 05/03/2020 às 14:55

    Ex.mo Senhor BISPO da diocese de Lamego e a todo o presbiterio dessa comunidade sentidas condolências e a toda a família do Senhor Padre Frederico Martins que muito me orgulho e honra por o ter conhecido e ele a mim, fui sua aluna de excelência no 7.° e 8° anos em Alijó de de 82 até 84. Muito aprendi e absorvi com a excelcia sabedoria do Senhor Padre.
    Bom SER humano e grande exemplo de padre católico.
    Descanse em paz e o SENHOR conforte a sua ALMA.🙏🙏🖤

    Gostar

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: