Início > D. António Couto, Falecimento, Notícias, Oração > Tragédia em fábrica de pirotecnia na freguesia da Penajóia

Tragédia em fábrica de pirotecnia na freguesia da Penajóia

Há oito dias atrás, ao final da tarde do dia 4, no alto da freguesia de Penajóia, nas imediações de Avões, concelho de Lamego, um rebentamento ecoou em toda a região. O movimento dos carros de socorro fazia antever algo de muito grave, o que se confirmou rapidamente: um acidente na oficina de pirotecnia. Os meios de comunicação acorreram e rapidamente o país e o mundo se foram inteirando do sucedido: por razões ainda não apuradas, as instalações foram totalmente destruídas, causando a morte às oito pessoas que ali laboravam: o proprietário, uma filha, dois genros, uma sobrinha e três outros funcionários. Os restos mortais das vítimas continuam no Instituto de Medicina Legar do Porto.

A família do proprietário, oriunda da zona de residia na povoação vizinha de Ferreiros, para onde viera aquando da aquisição da oficina de pirotecnia. Entre os funcionários falecidos, um era natural da freguesia vizinha de Barrô.

D. António Couto, bispo de Lamego, endereçou uma mensagem aos familiares das vítimas mortais, a quem visitou na manhã seguinte, acompanhado pelo pároco de Ferreiros, Pe. Joaquim Silvestre.

Também nesse dia, mas mais tarde, passou pelo local e encontrou-se com os familiares enlutados o Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

Entretanto, as populações locais já começaram a movimentar-se visando socorrer os familiares das vítimas, nomeadamente através de angariação de verbas, enquanto se aguardam decisões e apoios das seguradoras.

O nosso jornal associa-se à dor dos que mais sentem e choram a perda dos seus entes queridos, disponibilizando-se para divulgar acções e iniciativas que visem auxiliar estas famílias.

JD, in Voz de Lamego, ano 87/22, n.º 4407, 11 de abril de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: