Início > Eventos, Formação, Jovens > Obra Kolping: Semana Europeia da Juventude

Obra Kolping: Semana Europeia da Juventude

 

De 2 a 7 de maio milhares de jovens celebram iniciativa europeia, que está também presente no nosso distrito.

Decorrerão no dia 3, pelas 10:30 horas, e no dia 5 de maio, pelas 19:00 horas, na Sede da Obra Kolping de Portugal, dois eventos da Semana Europeia da Juventude 2017 organizados pela Obra Kolping de Portugal. Trata-se de uma “Sessão de Informação” e de uma “Sessão de Esclarecimento-Noite Cultural” e conta com a participação de jovens, Associações e demais entidades ligadas ao setor da juventude e pretende trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de 200 eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. É um recorde de iniciativas e eventos a nível europeu que só é possível graças a uma rede extraordinária de parceiros que dinamizam atividades para os jovens um pouco por todo o território nacional.”

A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com parceiros estratégicos como o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, para além de autarquias, associações locais, escolas e universidades por todo o país.

A nível local, nomeadamente para este evento, conta ainda com o apoio da Obra Kolping de Portugal.

Em 2017, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades, entre os dias 2 e 7 de maio. Mais de 30 países europeus organizam eventos e atividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa. Com workshops, sessões de esclarecimento e partilha de testemunhos, espera-se que os jovens consigam perceber e integrar-se da melhor forma na construção do projeto Europeu.

Graciema Gonçalves e José Eduardo Cação

in Voz de Lamego, ano 87/25, n.º 4410, 2 de maio de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: