Início > Entrevistas, , Igreja, Jesus Cristo, Jovens, Notícias > À conversa com o Padre Victor Silva

À conversa com o Padre Victor Silva

Presença habitual nos meios de comunicação social, este sacerdote do nosso presbitério, e pároco de Avões e Samodães, lançou mais um disco e actuou, recentemente, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego. O nosso jornal, felicita-o pelo trabalho desenvolvido, agradece-lhe também as palavras que nos dirigiu e que aqui publicamos.

O que é, para ti, a música?

Música acima de tudo é arte. Para mim é um complemento enquanto ser em relação. Música preenche vazios de silêncios nas nossas vidas. Música é uma forma de exprimir o que nos vai no interior.

Como tens conseguido conciliar a actividade musical e a missão sacerdotal?

Nem sempre é fácil pelas obrigações que o dia a dia coloca na minha vida. Isso obrigou-me a aprender a gerir o tempo de forma mais correta, precisa e concisa. A não descuidar nenhuma das partes do que faço todos os dias. Em 2009 no lançamento do álbum PALAVRAS foi mais difícil porque tinha ensaios em Aveiro todas as semanas. Obrigou-me a uma ginástica de estrada. Agora torna-se mais fácil porque há um entrosamento entre todos os elementos da banda e do projeto.

Que público pretendes alcançar e que mensagem procuras transmitir com a tua música?

O público que me segue é versátil. Alguns por curiosidade, outros porque já me seguem desde 2009. Afinal todas as musicas que escrevo são para eles. A mensagem é actual. Uma mensagem positiva, em que os valores são todos aqueles que a humanidade precisa. O Perdão, a Paz, o Amor.

Que projetos tens e quais gostarias chegar a desenvolver? Fala-nos, em concreto, de Faces.

Faces é o culminar de 2 anos de gravações em estúdio. Desta vez com o Nuxo Espinheira, Baixista dos Blind Zero e com a participação especial do Pedro Guedes, Baterista dos BZ, Lara Afonso, apresentadora da CMTV e Guilherme de Sá, vocalista da banda brasileira, Rosa de Saron. Tive o privilégio de eles dizerem “sim” ao meu desafio.

Faces transporta-nos para um ambiente POP ROCK moderno. Tem 11 faixas e todas elas originais.

Neste momento estou a preparar o novo videoclip, que antes do verão estará disponível. Terá uma história muito moderna e actual, cheia de significado para a malta nova.

Estou a desenvolver novas plataformas digitais para poder chegar a todos. www.Soundcloud.com/padrevictor; www.padrevictor.com

in Voz de Lamego, ano 87/25, n.º 4410, 2 de maio de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: