Início > Uncategorized > Visita Pastoral a S. Pedro de Tarouca

Visita Pastoral a S. Pedro de Tarouca

Terminou, no último sábado de maio, a Visita Pastoral do senhor Bispo à Paróquia de São Pedro de Tarouca. Ao longo de vários dias, cumprindo um vasto programa previamente proposto, o Pastor diocesano encontrou as gentes desta paróquia, percorreu os seus espaços, presidiu à celebração da fé, contactou instituições e deixou respostas e ensinamentos aos fiéis desta comunidade cristã.

De acordo com o pároco, Padre Manuel Carlos Pereira Lopes, “a comunidade apreciou a sua muita sabedoria, a maneira como coloca as questões, o seu sorriso e carinho, a sua simplicidade, a sua maneira, simples e afável de se relacionar com as gentes”.

Neste último dia, o senhor Bispo foi recebido na Capela de Cristo Rei pelo povo de Gondomar e por outras pessoas (a Estátua de Cristo Rei foi ali colocada há 70 anos). Seguiu-se a Eucaristia na Capela durante a qual o Bispo falou da solenidade da Santíssima Trindade. Recordando Santo Ireneu, disse que o Pai tinha dois braços: o Filho e o Espírito Santo. São os braços com que o Pai acarinha o mundo e cada pessoa, os envolve e acaricia. Referiu a beleza ímpar da paisagem que daquele lugar se observa e pediu que soubéssemos admirar “com o dedo nos lábios”, isto é em silêncio, as maravilhas de Deus.

In Voz de Lamego, 2013/06/04

Categorias:Uncategorized
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: