Início > Falecimento, Sacerdotes > Pe. Luís Alberto Ferreira Seixeira | 1969-2023

Pe. Luís Alberto Ferreira Seixeira | 1969-2023

Natural de Ferreirim, freguesia de Sernancelhe, o Pe. Luís Seixeira nasceu a 11 de setembro de 1969. Seguindo os passos do seu irmão, o também falecido padre António Seixeira, ingressou no Seminário. Viria a ser ordenado padre a 17 de setembro de 1995. Atualmente era pároco de são Vicente de Ervedosa do Douro, são Sebastião de Casais do Douro e são Salvador do Mundo de Sarzedinho e Capelão Militar.

Como capelão “iniciou o seu ministério na Diocese das Forças Armadas e Forças de Segurança em 1998, e atualmente prestava serviço no Centro de Tropas de Operações Especiais, em Lamego e, até há pouco, no RI 13, em Vila Real. Entretanto, no longo período dos vinte e cinco anos, como Capelão, serviu em diversas Unidades, expressão do coração de Pastor, coração imenso, que era, de facto, o seu: no RI 15 – Tomar (1999); no RE 3 – Espinho (2000); Área Militar de São Jacinto – Aveiro (2007); CTOE – Lamego (2010); EA – Mafra (2015); COMANDO PESSOAL – Porto (2017); CTOE – Lamego + RI 13 – Vila Real (2020)”.

Faleceu no dia 8 de março, no Hospital de são Teotónio de Viseu, aos 53 anos de idade.

O Sr. Bispo, D. António Couto, e o presbitério da Diocese de Lamego comungam a dor da família, dos amigos e das comunidades onde servia, mas, manifestando as sentidas condolências, comungam igualmente a esperança firme na vida eterna, confiando-o ao abraço e misericórdia de Deus Pai.

É um momento de grande consternação que a fé e a confiança em Deus, o Deus da Vida, ajudarão a aliviar. D. António Couto pede que a nossa oração seja de esperança na bondade misericordiosa de Deus, para que o seu pai e demais familiares, se sintam confortados pela nossa comunhão, esperando na ressurreição dos mortos e na eternidade, junto de Deus e de outros familiares e amigos que já lá se encontram.

Deus lhe dê a paz e o descanso dos justos. Que o Pe. Luís Seixeira, junto de Deus, interceda também nós, pela diocese de Lamego e seus diocesanos, pelos militares, pelos amigos e família, e que, no aconchego da mãe e do irmão, continue a ser bênção para os que continuam esta peregrinação neste chão, com a alma ligada ao Senhor do tempo e da história.

Categorias:Falecimento, Sacerdotes Etiquetas:
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: