Início > Falecimento, Sacerdotes, Vida > Pe. Inocêncio António Dias Fernandes | 1945-2022

Pe. Inocêncio António Dias Fernandes | 1945-2022

O Senhor Deus, Pai de bondade infinita, chamou à Sua presença eterna, a 23 de julho, do corrente ano de 2022, o nosso irmão, Pe. Inocêncio António Dias, aos 77 anos. Viveu os últimos tempos marcado pelo cancro e pelos diversos tratamentos. Natural de Paipenela, no concelho da Mêda, nasceu a 4 de julho de 1945. Filho de Luís Augusto Fernandes e de Maria Isabel Dias da Cruz.

Foi ordenado diácono, na Capela do Seminário de Lamego, a 4 de novembro de 1968 e sacerdote, na Sé Catedral, pelas mãos do então Bispo da Diocese, D. João da Silva Campos Neves, a 31 de julho de 1969.

Tendo frequentado os dois seminários, o menor e o maior, depois de ordenado foi nomeado pároco de Lazarim e Meijinhos, a 15 de outubro de 1969; a 12 de janeiro de 1991, foi nomeado administrador paroquial de Lalim; a 4 de outubro de 2000, foi nomeado pároco de Bigorne e do Mezio, e a 16 de outubro de 2003, foi nomeado pároco de Melcões, no Arciprestado de Lamego.

D. António Couto, e com ele todo o presbitério diocesano, manifesta a suas condolências a familiares e amigos, agradece a sua vida e o seu ministério sacerdotal, confia-o nas mãos de Deus e à Sua misericórdia infinita, certo da ressurreição dos mortos e da vida eterna

A celebração de Missa, de corpo presente, será nesta Domingo, 24 de julho, pelas 18h30, em Meijinhos, presidida pelo nosso Bispo D. António. No final da Eucaristia, irá a sepultar no cemitério local.

Antes, pelas 16h00, haverá também Missa na Igreja da Graça.

Deus lhe dê o descanso eterno.

  1. Armindo Fernando
    23/07/2022 às 21:46

    Amigo que Deus te dê um lugar bom porque foste um excelente padre uma excelente pessoa grande exemplo para todos nós. Que a tua alma descanse em paz. Obrigado por tudo.

    Gostar

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: