Início > Entrevistas > Filipe Sequeira: da rádio para o palco

Filipe Sequeira: da rádio para o palco

Assim nasce uma estrela em tempos de pandemia

O jovem cantor e músico prepara o lançamento do seu primeiro álbum a solo, com a editora Vivadisco/ Vidisco. O sonho de trabalhar com o produtor José Carlos Monteiro, as metas, e o desafio de contornar a pandemia. A entrevista, exclusiva, com Filipe Sequeira para a Voz de Lamego! 

Entrevista conduzida por Andreia Gonçalves para a Voz de Lamego.

Andreia Gonçalves: Como é que no meio de uma pandemia decides gravar o teu primeiro álbum?

Nunca há uma altura certa para se gravar; no meu caso, aproveitei o momento, depois do artista Zezito, que neste momento é o meu padrinho musical, ter-me feito o convite para participar em duas músicas com ele, cresceu realmente um sonho antigo, e aí decidi gravar os meus temas originais, que por acaso calhou numa altura muito complicada.

O que nos vais trazer?

O “Filipe Sequeira” vai-nos trazer animação, boa disposição, alegria, melodias bastante dançantes, muito ritmo e energia. Tudo que é necessário para quando isto voltar a abrir, as pessoas se poderem divertir ao máximo ao som do “Filipe Sequeira” . E com ele, ninguém irá ficar indiferente.

Porquê o José Carlos Monteiro para teu produtor?

Sou muito suspeito para falar, mas a nível musical, e dentro do estilo que eu queria, o José Monteiro seria a pessoa ideal para produzir os meus temas. Para além de acompanhar praticamente todos os seus trabalhos. Será, sem dúvida, um dos maiores produtores em Portugal. E estou imensamente satisfeito em poder trabalhar com ele. Confesso que vamos apresentar um trabalho fantástico.

A escolha da editora foi pacífica?

Nesta altura do campeonato torna-se difícil escolher ou aceitarem o nosso trabalho numa editora. Ainda para mais para quem está a começar e lançar os seus primeiros singles. Felizmente da minha parte correu tudo bem e a Vivadisco / Vidisco aceitou trabalhar comigo. É sem dúvida uma editora incrível. E juntos iremos promover este meu primeiro trabalho.

Quando chegará o Álbum para que todos possamos ouvir?

Quanto ao Álbum não terá data certa, porque não faz muito sentido, estarmos a lançar um álbum quando não há mercado ou espetáculos para promover o trabalho. Vamos claro promover nas redes sociais, em rádios e em televisão ao longo dos tempos, mas o lançamento oficial do álbum irá ficar claramente para 2021.

Apostas em videoclipes para apresentar cada single. Como tem sido esta experiência?

O meu ponto de vista, qualquer aposta numa música nas plataformas digitais, precisamos de um vídeo para pudermos “prender” as pessoas a verem e a ouvirem o nosso tema, porque as pessoas tem curiosidade de ver o vídeo, para conhecerem a história, para verem melhor o artista, como se apresenta, a sua dinâmica, e ao mesmo tempo as pessoas começam a ficar com a música na cabeça, porque vão querer ver o vídeo até ao fim, e por vezes repetir. Estes dois últimos videoclipes que realizamos têm sido incríveis. O Sandro Camilo faz parte da equipa de realização que também tem sido incansável.

Nesse aspeto, eu vou tentar apresentar os meus temas sempre com um videoclipe, ideias para realizar são muitas e cada vez a ideia é prender mais as pessoas do outro lado, ao longo da nossa caminhada.

Quando irás as rádios e à TV promover?

O meu primeiro single, “rabo de saia” irá sair já na próxima sexta-feira, e o meu segundo single, “Essa mulher é uma brasa”, no dia 16 de outubro, e a partir daí vamos começar a pensar na promoção destes dois singles, que vão ser a minha aposta para este ano 2020. Juntamente com a minha editora e a minha promotora, vamos fazer uma rota para realizar as entrevistas em rádios, e depois promover os temas em televisão.

Afinal as épocas complicadas como vivemos faz-nos repensar e trazer novas coisas ao mundo.

Todas as épocas são complicadas, e quando se inicia uma carreira, pior ainda, mas a ideia é fazer as coisas com calma e tranquilidade, com tempo tudo é possível, basta pensarmos positivo. temos é que é saber viver e termos ideias novas para podermos entrar no mercado.

Deixo o convite a todos os lamecenses, para verem o meu primeiro videoclipe do “Rabo de saia” que foi gravado no Paraíso Douro, e partilharem na próxima sexta-feira, no YouTube ou na minha página oficial! E um agradecimento ao Jornal Voz de lamego por apoiar as pessoas da sua região!

in Voz de Lamego, ano 90/43, n.º 4578, 6 de outubro de 2020

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: