Início > Editorial, Igreja, Mensagem > ALEGRIA E SAUDAÇÃO | Editorial Voz de Lamego | 20-03-2018

ALEGRIA E SAUDAÇÃO | Editorial Voz de Lamego | 20-03-2018

ALEGRIA E SAUDAÇÃO

Alguns meses depois da morte de D. António Francisco dos Santos, a diocese do Porto conheceu, na passada quinta-feira, 15 de março, o nome do seu novo bispo, D. Manuel Linda, e ouviu-o comprometer-se em favor de todos, a começar pelos mais desfavorecidos. E se é verdade que estas mensagens de saudação são devida e atempadamente pensadas, não deixam de revelar opções, caminhos e prioridades de quem as assina e assim se compromete.

O nome do bispo do Ordinariato Castrense já aparecera na habitual lista de prováveis que a comunicação social sempre divulga quando estão implicadas as maiores dioceses. Meio ano depois, a escolha foi revelada, a normalidade tende a instalar-se e as conversas sobre possíveis mudanças cessaram.

O nosso jornal, a exemplo de tantas vozes que se fizeram ouvir para saudar o novo bispo do Porto, felicita o escolhido e alegra-se por ver mais um filho desta diocese de Lamego assumir tão importante missão. Com efeito, D. Manuel Linda é natural de Paus, Resende, e frequentou os nossos Seminários diocesanos, saindo depois para a diocese de Vila Real, onde viria a concluir o seu curso e a ser ordenado sacerdote.

A um bispo oriundo do nosso presbitério sucede agora um bispo natural da nossa diocese. O mérito é inteiramente dele, mas não podemos deixar de celebrar esta escolha e de nos associarmos a todos quantos, nesta hora, o felicitam e lhe asseguram, em todo o tempo, a oração pela missão agora assumida.

A diocese do Porto, extensa, diversificada e densamente habitada (um quinto da população portuguesa) será sempre sinónimo de grande exigência para a missão episcopal. Para isso, e a par das capacidades pessoais e da experiência acumulada, não faltarão, certamente, a D. Manuel Linda, a acção do Espírito, as ajudas e os meios para o caminho.

Pe. Joaquim Dionísio, in Voz de Lamego, ano 88/16, n.º 4453, 20 de março de 2018

  1. Maria Jose Simões Carlos Dias Ferreira
    14/04/2018 às 13:56

    Não pertencendo a Diocese do Porto felicito a Diocese pelo Novo Bispo que hoje tomou posse , como acabei de frisar não sou do Porto , mas vou muitas vezes ao Porto passar fins de semana, e sempre que possa assiste a Santa missa na igreja mais próxima onde reside os meus familiares , A Igreja Católica esta a ficar Pobre em todas as vertentes , de vocações , de católicos assumidos , estamos numa verdadeira crise Eclesiástica , são Padres e Bispos , em desencontros , uns com os outros , , Nos católicos temos que pedir a Deus para que haja uma união verdadeira em Jesus Cristo que é o Verdadeiro Deus que se fez Homem sofreu e morreu por nos que somos pecadores .
    Que a Benção de Deus e do Espirito Santo venha sobre o Novo Bispo Que hoje tomou posse na Diocese do Porto , Porto hoje esta mais rico tem um Membro Nobre na Igreja Católica .Saudações em Cristo .
    Maria Jose Simões Carlos D Ferreira Mealhada

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: