Início > Eventos, , Igreja > Natal no Hospital de Lamego

Natal no Hospital de Lamego

A Liga dos Amigos do Hospital de Lamego procura criar condições para que a estada dos doentes no Hospital de Lamego seja aliviada no que diz respeito aos aspectos humanos de cada um deles. Para além do acompanhamento diário no apoio aos doentes acamados e aos que se dirigem às Urgências, há momentos, ao longo do ano, que, pela sua relevância na vida quotidiana familiar e social dos cidadãos, a Liga procura valorizar para tornar mais ameno o afastamento da família e do seu ambiente natural. O Natal é, na nossa sociedade, um tempo muito forte em vibrações humanas afectivas, que urge suavizar naqueles que, por motivos de saúde, se mantêm hospitalizados.

Por isso, no dia 22 de Dezembro passado, a Direcção e alguns Voluntários visitaram todos os doentes internados a quem deixaram, para além de palavras de conforto, os votos de rápida recuperação e uma pequena lembrança natalícia. Toda esta visita foi acompanhada pelas vozes juvenis e cheias de encanto do Coro do Grupo de Jovens da Sé – Lamego. A ternura e emoção, que os seus cânticos natalícios transmitiram aos doentes, não serão esquecidos por aqueles que os puderam ouvir. A todos os Jovens deste Grupo generoso e disponível, a Direcção da Liga transmite um sentido agradecimento, tendo a certeza que, do coração dos doentes, brotou gratidão ainda mais profunda.

Na atenção aos doentes, a participação da Liga será apenas complementar do trabalho, diário e contínuo, realizado por todos os profissionais que prestam serviço no Hospital de Lamego (Médicos, Enfermeiros, Pessoal Técnico, Assistentes Operacionais, Pessoal dos Serviços Administrativos). Eles são os primeiros a cuidar da saúde e do bem-estar dos doentes: um serviço que implica muita dedicação, saber e preocupação atenta e cuidadora. Estes profissionais do nosso Hospital são merecedores do reconhecimento grato e respeitoso da Liga. Nesta quadra natalícia, quis a Liga transmitir, a todos eles, através de um pequeno gesto simbólico, um agradecimento pelo seu profissionalismo e pelo seu humanismo e desejar-lhes Boas Festas de Natal.

A Liga agradece à Senhora Enfermeira Olga Cardoso, Adjunta da Direcção de Enfermagem do CHTMAD e à Senhora Enfermeira Isabel Ermida, Directora dos Serviços de Humanização do mesmo Centro Hospitalar, a delicadeza com que nos acompanharam nesta visita.

A Liga faz votos de que, neste Natal, todos os Doentes e Profissionais de Saúde do nosso Hospital, tenham a Alegria e a Paz que o Menino Deus nos veio trazer, prolongadas pelo ano de 2018.

M. R., in Voz de Lamego, ano 88/05, n.º 4442, 2 de janeiro de 2018

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: