Início > CEFECULT, Educação, Escolas de Fé, Evangelho, Formação, Igreja > Curso Básico de Formação Religiosa – início da caminhada

Curso Básico de Formação Religiosa – início da caminhada

Tal como previsto, no passado dia 20 de outubro tiveram início os encontros de formação do Curso Básico de Formação Religiosa, organizado pelo Centro de Estudo Fé e Cultura (CEFECULT) da nossa diocese, com sede no Seminário de Lamego.

No total foram recebidas 46 inscrições e cerca de quatro dezenas compareceram para iniciar este percurso com vista ao aprofundamento e à vivência da fé. Oriundos de várias zonas pastorais, de perto e de longe, certamente que a duração (2 anos) pode parecer longa e que os encontros semanais exigirão perseverança, mas acreditamos que valerá a pena.

No primeiro dia, os inscritos foram convidados a chegarem mais cedo e a conviverem à volta de um chá e algo mais, por forma a proporcionar um momento inicial marcado pelo convívio e conhecimento de todos.

As recentes obras no edifício do Seminário, mais concretamente no rés-do-chão, possibilitam melhores condições para a concretização destes encontros, nomeadamente nos espaços e no aquecimento disponibilizados.

Parabéns a quantos se inscreveram e disponibilizaram para caminhar, apesar dos afazeres e das distâncias. E um agradecimento, também, aos Formadores pela forma pronta e preparada se dispuseram a ajudar e a acompanhar.

JD, in Voz de Lamego, ano 87/48, n.º 4434, 31 de outubro 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: