Início > , Igreja, Jesus Cristo, Jovens, Oração, Ordenações, Sacerdotes > Almacave em Festa | Ação de Graças pela Ordenação do Pe. Luís Rafael

Almacave em Festa | Ação de Graças pela Ordenação do Pe. Luís Rafael

Após a Ordenação Presbiteral ocorrida na Diocese de Lamego, no passado dia 2 de Julho, a Paróquia de Almacave, através do seu Conselho Pastoral Paroquial tomou a decisão da organização de um momento celebrativo de Ação de Graças, pela ordenação do Padre Luís Rafael Azevedo, que esteve em estágio pastoral nesta Paróquia.

Assim, tudo se destinou para que o sábado, dia 8 de Julho, se tornasse num marco de convívio da Comunidade Paroquial de Almacave. Precedido pelo trabalho de um grupo constituído pelos diversos movimentos e Grupos, tudo se foi orientando para que se pudesse fazer a congregação de todos os paroquianos e demais Comunidade Lamecense neste acontecimento.

A conjugação de esforços dos Escuteiros CNE 140, o Grupo Almacave Jovem e diversos elementos do Conselho Pastoral Paroquial levaram a que se desse resposta ao desejo do Pe Luis Rafael, de celebrar uma Missa de Ação de Graças pela sua ordenação e pelo tempo vivido em Almacave.

Nas diversas Igrejas e Capelas foram feitos contactos e convites, os paroquianos juntaram-se e fizeram as recolhas da oferenda que depois lhe havia de ser entregue, na Ação de Graças, juntamentos com as flores, símbolos das crianças e jovens, bem como as ofertas do Grupo Almacave Jovem, que simbolicamente lembrou todo o percurso vivido e sentido ao longo do ano.

Após a Eucaristia e os cumprimentos ao novo Sacerdote, pela extensa Comunidade de Paroquianos, amigos e familiares presnetes, foi o momento de convívio no espaço do Centro Paroquial de Almacave, onde se juntaram várias dezenas de pessoas, que tiveram oportunidade de viver mais um tempo de comunhão comunitária, que se prolongou pela noite dentro.

Já em tempo de encerramento do ano foi gratificante ver a alegria, motivação, e espirito de empatia entre todos os presentes que, em grande número quiseram dizer SIM, em mais um momento marcante da vida da Paróquia de Almacave.

Que Deus conceda ao Padre Luís Rafael Azevedo e aos sacerdotes que com ele foram ordenados na Diocese de Lamego, um espirito de Missão e de entrega à Evangelização na messe do Senhor.

Isolina Guerra, in Voz de Lamego, ano 87/35, n.º 4420, 11 de julho 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: