Início > Editorial, , Jesus Cristo, Vida > FÉRIAS – ACOLHER | Editorial Voz de Lamego | 11 de julho de 2017

FÉRIAS – ACOLHER | Editorial Voz de Lamego | 11 de julho de 2017

E como já se começa a respirar férias… No Editorial da Voz de Lamego desta semana, no nosso Diretor, Pe. Joaquim Dionísio, desafia a ACOLHER…

FÉRIAS – ACOLHER

A chegada do verão é sinónimo de alteração de ritmo para muitos e a oportunidade para concretizar dias diferentes, alguns deles sonhados e preparados, individualmente, em família ou em grupo, ao longo de semanas ou meses.

Eis o tempo das férias. Para muitos significam paragem e repouso, mudança e tempo livre; para outros será uma época de maior actividade e trabalho; para a maioria talvez continuem a ser apenas uma palavra ouvida e uma experiência nunca vivida.

Mas se as férias proporcionam partidas e chegadas a muitos, também ocasionam acolhimento para outros, tal como acontece na nossa região. Há casas que se abrem, famílias que crescem, ruas mais movimentadas, festas e convívios nas aldeias, viagens que se fazem, igrejas que se enchem, sorrisos que regressam, dores que desaparecem, sons que se propagam, abraços que se multiplicam, promessas que se cumprem, cansaços que descansam…

As nossas gentes anseiam pelas férias. Não para partir, mas para acolher!

Eis o tempo das férias. Como ao longo do ano e de toda a vida, um tempo novo que Deus nos dá e que importa acolher! Talvez seja ocasião para reaprender a ler rostos e sinais, deixar que o olhar se demore mais sobre a paisagem e dar ao sol, à noite ou ao vento a hipótese de nos encontrar.

Eis o tempo das férias. Uma oportunidade para habitar diferentemente as nossas vilas, cidades e campos, aprendendo a viver como peregrino e estrangeiro (a nossa morada está no céu). Um convite a viver dias diferentes e aproveitar para estreitar ligações (estamos destinados à unidade). Uma ocasião para ousar sair de si mesmo (para encontrar Cristo).

Eis o tempo das férias. Um tempo que nos é dado por Deus. Ousemos recebê-lo e vivê-lo.

 

in Voz de Lamego, ano 87/35, n.º 4420, 11 de julho 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: