Início > Ano Pastoral, Evangelho, , Formação, Igreja, Jesus Cristo, Jovens > Pedras vivas Festa dos Adolescentes

Pedras vivas Festa dos Adolescentes

No Domingo, dia 28 de Maio, iniciamos a Missa das 10 na Sé catedral de Lamego dizendo: Estamos aqui para fazer festa! E fizemos a festa da Aliança de Amor entre Deus e o homem em Jesus Cristo, porque sabemos que Ele é o caminho da Bem-Aventurança, Ele é a vida e Ele nos envia como testemunhas. Pedimos perdão pelos erros, pelas vezes que não O reconhecemos no outro, por termos desanimado e por termos rejeitado a esperança.

Ouvimos que Jesus disse: “Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com sua própria autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas…”; ouvimos que Jesus subiu ao Céu perante testemunhas e que virá do mesmo modo; ouvimos que Deus manifestou a Sua força em Cristo e que está bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania, ou qualquer título… e não somente neste mundo, mas ainda no futuro; ouvimos que Ele é a Cabeça da Igreja que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.

Ouvimos ainda que quando alguns … “viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.

E quando nos perguntaram Acreditais? Todos respondemos Sim Acredito! E estais dispostos a pôr em prática as Bem-Aventuranças e a ser enviados como testemunhas? Respondemos Sim estou!

E tudo isto se passou ali, junto a Maria, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora dos Remédios a quem pedimos: Olha para mim… Olha por mim… Escuta o meu Sim.

Guilhermina Cardoso de Oliveira,

in Voz de Lamego, ano 87/29, n.º 4414, 30 de maio de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: