Início > Ano Pastoral, D. António Couto, Evangelho, Eventos, , Formação, Jesus Cristo, Jovens > Jornada Diocesana da Juventude | Ressonância

Jornada Diocesana da Juventude | Ressonância

E finalmente, depois de tanto tempo de espera, chega o tal dia aguardado. Sim, estou mesmo a falar da jornada diocesana da juventude de 2017, uma jornada cheia de sorrisos, de boa disposição e claro sempre na melhor companhia.

Este dia começa por volta das 8 horas da manhã, onde esperava o autocarro que iria levar o grupo de jovens da sé até Nespereira-Cinfães. Como sempre, nem sequer o cansaço de uma árdua semana de trabalho conseguiu atrapalhar a boa disposição deste fantástico grupo.

Começou aí o início de uma grande aventura. Ao chegar ao recinto do encontro fomos logo acolhidos pela incrível organização, que fez um excelente trabalho, e iniciámos assim uma longa caminhada.

A nossa caminhada foi em busca de uma palavra. Ou seja, ao longo do caminho fizemos várias dinâmicas e assistimos a algumas encenações, e no fim de cada atividade foi entregue a cada um de nós uma letra que formaria a palavra “sim”, sendo que o objetivo da jornada era poder dizer sim como Maria.

Acabamos ainda por assistir a alguns workshops nos quais pudemos aprender como rezar o terço, e ainda como nos confessar. Depois assistimos à celebração de uma missa à qual contou com a participação de vários jovens das varias paróquias.

Como na vida não é só orar, tivemos a nossa pausa de almoço, que para mim serviu ainda para reencontrar amigos de outras paróquias. Seguiu-se um concerto feito pela diocese de Aveiro, que conseguiu animar todos os jovens que se encontravam derrotados pelo cansaço. Digamos que foi um dia bastante cansativo. Seguiu-se por fim a oração de envio na qual foi anunciada a paróquia que organizará a jornada do próximo ano. E qual será?

É isso mesmo, para o ano Lamego organizará a jornada. Bom no meio de tanta alegria chega por fim a hora do envio e regressámos todos a Lamego com o sentido de responsabilidade de que para o ano seremos nós a organizar a tão esperada jornada.

Por fim, e não desfazendo outras paróquias, quero apenas agradecer ao grupo de jovens da sé por me conseguir sempre surpreender ao longo do ano. Obrigado a esta grande família.

Júlia Rocha, in Voz de Lamego, ano 87/28, n.º 4413, 23 de maio de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: