Início > Evangelho, Eventos, , Igreja, Jesus Cristo, Notícias, Oração, Testemunho > Por terras de Foz Côa em Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Por terras de Foz Côa em Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No passado Domingo, Dia Mundial de Oração pelas Vocações, nós os seminaristas do Seminário Menor de Resende, juntamente com o nosso Formador Padre José Miguel e duas Religiosas, a Irmã Teresa das Servas de Nossa Senhora de Fátima e a Irmã Kelly das Filhas de S. Camilo, deslocamo-nos até terras de Vila Nova de Foz Côa, mais propriamente a Freixo de Numão, Touça e Sebadelhe, confiadas ao Padre Ponciano Batista dos Santos, para realizar uma ação de promoção vocacional.

Na celebração da Eucaristia o Padre José Miguel em três pontos frisou a importância da nossa passagem pelas paróquias. Primeiro falou dos Seminários e dos Seminaristas. A importância que representa para as pessoas conhecer o nosso rosto, o rosto dos nossos Sacerdotes e das nossas Religiosas; segundo fazer um apelo às famílias para que não deixem de falar da questão da vocação aos seus filhos, as crianças, aos jovens e a todos aqueles que se sentem chamados e estejam atentas aos sinais de vocação que vão existindo; terceiro que nunca esqueçam de rezar pelas vocações da Igreja. Sem oração nenhuma vocação é capaz de fazer o seu discernimento, nem numa vida já consagrada é capaz de resistir. Por isso, a oração é a base que sustem toda a vida vocacional, todo o chamado por Deus e todo aquele que já O segue.

Além da palavra do Padre José Miguel, também cada um de nós teve a oportunidade de se apresentar e de resumir em poucas palavras a sua vocação. As Irmãs também se apresentaram, falaram da sua vocação, dos seus Institutos e Congregações e do trabalho pastoral e social que estão a realizar na nossa Diocese.

Da parte da manhã estivemos nas Eucaristia de Freixo de Numão e Touça e depois do almoço,  fomos visitar a residência paroquial, o Centro Social e Paroquial – Unidade de Cuidados Continuados e Integrados, a Igreja das Seixas e tivemos celebração da Eucaristia em Sebadelhe.

Regressamos com muita alegria e muita satisfação por este dia e pelo que de belo e bom nós podemos viver. A semente foi lançada por todos! Esperemos que a seu tempo ela possa dar bom fruto.

Agradecemos de todo o coração ao Senhor Padre Ponciano pela alegria com que nos recebeu, pelas suas belas palavras de conselho, pelo seu exemplo e testemunho de vida sacerdotal e ainda pelo almoço no Centro Social e Paroquial. Agradecemos às suas funcionárias que nos serviram o almoço e ao Rui que nos guiou pela Unidade de Saúde. Agradecemos às Paróquias que nos receberam com imensa alegria e com muito carinho, batendo palmas aos nossos testemunhos. E finalmente agradecemos também às Irmãs que nos acompanharam testemunhando com imensa alegria a sua vida e a sua vocação.

Que o Senhor da messe não cesse de enviar operários para a Sua messe e que cada um de nós sem medo se possa dar inteiramente a Deus e ao serviço da Igreja.

Os Seminaristas do Seminário Menor,

in Voz de Lamego, ano 87/26, n.º 4411, 9 de maio de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: