Início > Evangelho, Eventos, , Igreja, Jesus Cristo, Jovens, Oração > Vigília de Oração pelas Vocações em Nespereira

Vigília de Oração pelas Vocações em Nespereira

Realizou-se no sábado passado, dia 6 de Maio, na paróquia de St.ª Marinha de Nespereira, arciprestado de Cinfães, a vigília diocesana de oração pelas vocações. Àquela igreja acorreram o Provigário da nossa diocese, Pe. João Morgado, em representação do Sr. Bispo, seminaristas e equipas formadoras dos dois Seminários da nossa diocese, Menor de Resende e Maior de Lamego, o pároco Pe. Augusto Marques, e alguns sacerdotes do arciprestado que se uniram aos fiéis daquela localidade para louvarem o Senhor da Messe pedindo-Lhe que encoraje mais homens e mulheres a dizer “sim” à questão “Quereis dar-vos a Deus?”. Importa lembrar que a vocação é dom de Deus que chama em vista da felicidade e realização pessoal de cada Homem por Ele amado… cooperando na construção do Seu Reino, nomeadamente pelo caminho do matrimónio, do sacerdócio, da vida religiosa consagrada e do laicado consagrado.

A Vigília iniciou-se pelas 21:00h. Seguiram-se-lhe momentos da oração, entoação de cânticos, leitura de passagens da Sagrada Escritura e reflexão diante de Jesus exposto na sagrada custódia. O seminarista Marcelo Moutinho também tomou da palavra para falar sobre a sua vocação onde definiu vocação como “Um grito de Deus ao ouvido da pessoa chamada”, terminando com uma frase de Rabindranath Tagore “Adormeci e sonhei que a vida era alegria; despertei e vi que a vida era serviço; servi e vi que o serviço era uma alegria.”.

E por fim para terminar a noite, houve um momento de convivo proporcionado pelo Padre Augusto, onde nos deliciou com uma ceia. Agradecemos assim a hospitalidade de todas as pessoas da paróquia e em especial ao Padre Augusto.

Continuem a rezar pelas vocações que nos continuaremos a rezar por todos vós.

 

Marcelo Moutinho (1º ano) et João Pereira (3º ano)

Seminaristas do Seminário Maior de Lamego,

in Voz de Lamego, ano 87/26, n.º 4411, 9 de maio de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: