Grupo Coral Pietate, de Queimadela, nas Quarenta Horas de Figueira
De 24 a 26 de Março decorreram as Quarenta Horas na paróquia de S. João Batista – Figueira . Para lá dos tempos de oração e de reflexão próprios destes dias, que contaram com a com a ajuda do P. Diamantino Alvaíde, Pároco de Moimenta da Beira, houve um tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento especial e único. Esse momento foi protagonizado pelo Grupo Coral Pietate de Queimadela que cantou e encantou. Na noite de sábado, dia 25, noite de adoração contínua ao Santíssimo, durante cerca de hora e meia, fizeram as maravilhas de quem participou (a igreja tinha uma boa moldura humana) e vivenciou tão nobre talento deliciando-nos com música sacra adequada ao tempo litúrgico e às circunstâncias do momento. Foi uma preciosa e inesperada ajuda que muito nos ajudou a interiorizar os mistérios da nossa fé e nos deixou apetite para mais…
Esse fim de semana quaresmal foi intensamente vivido por todos os intervenientes e serviu, uma vez mais para a reconciliação com o Senhor Jesus Cristo, morto e ressuscitado, que nos guia e alimenta ao longo do dia a dia.
Setimo-nos muito agradecidos ao Grupo Coral Pietate de Queimadela que dignificou as nossas Quarenta Horas de uma forma nunca antes vista na nossa paróquia, não esquecendo o Padre Diamantino que partilhou um pouco dos seus conhecimentos e ensinamentos durante as pregações.
Ricardo Cardoso, in Voz de Lamego, ano 87/22, n.º 4407, 11 de abril de 2017