Início > Educação, Eventos, Formação, Igreja, Jesus Cristo, Jovens > Escuteiros do CNE 140 de Lamego em festa

Escuteiros do CNE 140 de Lamego em festa

Decorreu no passado fim de semana a celebração do 88.º aniversário do Grupo de Escuteiros CNE 140 de Lamego, tendo sido realizados diversos eventos comemorativos do mesmo.

Assim, no dia 24 de Março realizou-se a 1ª Gala Escutista “Pegadas 2017”, no Centro Social e Paroquial de Almacave. Este evento que contou com a presença de diversos convidados, de alguns elementos do Grupo Escoteiros 49 de Lamego, dos escuteiros do 140 e de muitos dos seus familiares e amigos que quiseram estar presentes.

Foram agraciados inúmeros escuteiros pela sua ação e participação, desde os lobitos aos séniores, de dirigentes às instituições parceiras e apoiantes daquele Grupo, salientando-se o Município de Lamego, os Bombeiros Voluntários de Lamego e o CTOE, pelo apoio recebido em diversas ocasiões e acontecimentos.

No sábado decorreu a Velada de Armas, na Igreja Paroquial de Almacave, em oração e ação de graças, contou ainda com a presença de outros Grupos de Escuteiros convidados, como seja o Grupo da Tocha, que se fez representar em grande número durante todo o fim de semana.

No Domingo, dia 26 de Março, após o acompanhamento e orientação da procissão do Senhor dos Passos, ato já habitual por este Grupo, deu-se inicio à Eucaristia na Igreja de Almacave, totalmente repleta, para acompanhar as Promessas dos Escuteiros, desde os 4 Chefes aos Lobitos, tendo estas promessas sido testemunhadas pelo Chefe Nacional  e a Secretária Nacional que se deslocaram a Lamego expressamente para este evento.

Vários foram os Agrupamentos que vieram a Lamego para estarem presentes nesta Celebração e acompanharem este momento festivo.

Seguiu-se depois um lanche convívio, entre todos no Centro Paroquial de Almacave onde varias dezenas de pessoas estiveram presentes, demonstrando assim o espirito de união, amizade e fraternidade que carateriza os Escuteiros e as suas famílias.

Isolina Guerra, in Voz de Lamego, ano 87/21, n.º 4406, 4 de abril de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: