Início > Evangelho, Eventos, Formação, Igreja, Jesus Cristo, Jovens > A CAMINHO… Preparação dos jovens para a Páscoa

A CAMINHO… Preparação dos jovens para a Páscoa

Juventude, “A Caminho…”

“Caminharei, caminharei

pela Tua estrada, Senhor.

Dá-me a Tua mão, quero ficar

p´ra sempre junto de Ti.”

Ao longo do tempo litúrgico da Quaresma, em várias zonas da nossa Diocese de Lamego, foram-se realizando vários encontros “A Caminho…” de preparação para a Páscoa: Sernancelhe, Armamar, Foz Côa e no passado dia 1 de abril, em Resende.

Passo a passo, fazendo caminhada pela estrada do Senhor, numa primeira paragem, fomos “à procura” do “A Caminho…” e depois de o encontrarmos fomos então “A caminho da Cruz”. Esclarecemos algumas dúvidas e, sobretudo, aprendemos um pouco mais sobre a Quaresma e a Páscoa. De seguida, fomos “A Caminho da Partilha”, onde encontramos o jejum, a oração e a esmola, cujo resultado final de um esforço coletivo, foi a angariação de alimentos para a Cáritas.

Prosseguindo o nosso caminho fomos “A Caminho da Ressurreição” onde refletimos individualmente sobre nós próprios e sobre a nosso percurso nesta Quaresma. No final acampamos à beira da estrada para realizar um almoço partilhado. Já saciados, continuamos o nosso trilho realizando uma dinâmica que poderão espreitar na página do facebook do DDPJ Lamego e seguimos “A Caminho do Compromisso”. Nesta parte elaboramos uma pequena recordação, de muito valor para nós, porque vai servir para nos lembrarmos do quanto são importantes estas atividades para fortalecer o espírito cristão que há dentro de cada um, e de como é importante fazer esta caminhada de preparação para a Páscoa.

Chegados ao fim do encontro, foi hora de nos separarmos e cada um ir “caminhar” para a sua paróquia, levando esta mensagem aos outros e transmitindo as coisas tão belas que aprendemos ao longo desse dia.

Nunca nos esqueçamos de uma coisa importante: cada um de nós é equiparado a um dado de jogar, onde temos 6 lados, com vários pontos. Quando não podermos dar os 6 pontos, pelo menos que tenhamos a capacidade para dar 1, pois o importante é sempre dar algo de nós aos outros.

Cheila Machado – Resende

in Voz de Lamego, ano 87/21, n.º 4406, 4 de abril de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: