Ultreia Arciprestal
Arciprestado de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tabuaço
JESUS AMA-NOS
Foi debaixo desta enorme certeza que se realizou esta ultreia. Mais de sete dezenas de cursilhistas das várias paróquias deste arciprestado aceitaram o convite do Senhor para viverem momentos de oração e partilha. Começamos a ultreia invocando o Espirito Santo pois sabemos que sem a Sua força não caminharemos e jamais alcançaremos.
No capítulo 15 do evangelho de São João lido pelo senhor padre Aniceto, o Senhor mostra-nos o tanto que nos quer e o quanto nos ama.
Uma cursilhista, proclamou um pequeno rolho que tinha como titulo. «Como descobrir o amor de Deus na doença». Testemunhando como o senhor ajudou a descobrir o quanto a ama, e também como levar esse amor aos irmãos. Momentos fortes.
Seguiram-se os testemunhos de outros cursistas.
O Senhor diz-nos: onde dois ou três se reunirem em meu nome, Eu estarei no meio deles.
Mas o Senhor foi mais longe. Ele presenteou-nos com a Sua presença viva, Corpo, alma e Divindade, presente no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.
Era hora de regressarmos a casa, não sem antes nos deliciarmos com um belo lanche que os nossos irmãos de Moimenta da beira prepararam.
Momentos maravilhosos e profundos, diante do Senhor, em que cada um partilhou com o Senhor, o que lhe ia no coração. A ultreia ia caminhando, não para o fim, é que a ultreia nunca acaba. É preciso levar o amor de JESUS para os nossos ambientes.
Agradecer ao Senhor a presença do senhor padre Diamantino, pároco desta paróquia e do senhor padre Aniceto, que quiseram partilhar estes momentos connosco.
OBRIGADO SENHOR POR TUDO O QUE NOS CONCEDES.
DECOLORES.
Paulo Jorge, in Voz de Lamego, ano 87/15, n.º 4400, 21 de fevereiro de 2017