Início > Uncategorized > D. Ximenes Belo – O Apóstolo da Boa Imprensa

D. Ximenes Belo – O Apóstolo da Boa Imprensa

ladainhas-a-nossa-senhoraEsta grande figura da Igreja e da Humanidade! Depois que foi dispensado do pastoreio da Diocese de Díli-Timor, por motivos de Saúde. Fez uma experiência missionaria em Moçambique. O que revela bem, a sua profunda humildade e a grandeza do seu coração.

Depois dessa experiência, tem percorrido o mundo, correspondendo assim, às muitas solicitações, que lhe são feitas, para proferir conferencias, em que relata a sua experiência vivida em Timor e falar dos valores da Paz.

Nos últimos tempos, também se tem dedicado a escrever vários livros, em que versa, vários temas, temas muito profundos e muito oportunos.

Acaba de lançar o último livro, intitulado “Ladainhas de Nossa Senhora”. Em que descreve as vivencias das suas devoções, da sua família e do seu povo. É na verdade uma obra muito interessante das Edições Salesianas. E esta encontrasse à venda no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios de Lamego.

Elevemos uma prece à Mãe, Senhora dos Remédios, por Dom Ximenes, que celebrou o seu aniversário natalício no passado dia 3 de fevereiro. Ele, já faz parte da história de Lamego e região, pela marcante digressão que fez em 2002, por ser instituído cidadão honorário de Lamego e pela feliz iniciativa de mandar construir em Timor a “Escola Nossa Senhora dos Remédios de Lamego”.

Manuel Correia, in Voz de Lamego, ano 87/14, n.º 4399, 14 de fevereiro de 2017

Categorias:Uncategorized
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: