Início > , Formação, Igreja, Jesus Cristo, Jovens, Serviço Cáritas > Obras Missionárias Pontifícias | Infância Missionária

Obras Missionárias Pontifícias | Infância Missionária

infancia-missionaria-2

No passado dia 11 de fevereiro reuniu-se na Casa de Nossa Senhora das Dores, em Fátima, o Departamento Nacional das Obras Missionárias Pontifícias para uma formação acerca da Infância Missionária. Da nossa, para além de mim participaram dois colaboradores do Departamento Diocesano das OMP, Irondina Soares e Joaquim Cardoso.

Depois do acolhimento e da oração tomou a palavra o Pe. António Lopes, Diretor Nacional da OMP que dirigiu a todos os presentes umas palavras de carinho e de agradecimento a todos os presentes. À exepção de uma ou duas, todas as dioceses do país estiveram presentes neste encontro de formação.

 A IMTem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: “Crianças ajudam e evangelizam crianças”. São as crianças em favor de outras crianças.

 Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípulos, a Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam-bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

Para um melhor e, mais aprofundado conhecimento sobre a Infância Missionária aconselho a que consultem os seguintes links pela Internet, podendo os catequistas ou animadores paroquiais utilizar os recursos que estão disponíveis para servir mais e melhor as comunidades em que se inserem:

http://www.opf.pt/infancia

https://www.facebook.com/infanciaomp.portugal

Neste momento a IM começa a ter alguma visibilidade em algumas das dioceses do nosso país, nomeadamente, Vila Real, Guarda, Aveiro, Santarém, Braga e futuramente outras dioceses… Lamego também será uma delas, estando, desde já a preparar-se o terreno para tal Missão.

Que o Senhor Jesus, O autêntico Missionário nos ajude.

Pe. Fabrício Pinheiro, Diretor Diocesano OMP,

in Voz de Lamego, ano 87/14, n.º 4399, 14 de fevereiro de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: