Pré-Seminário no Seminário de Resende
Decorreu neste último fim de semana no Seminário de Nossa Senhora de Lourdes em Resende, o segundo encontro de pré-seminário deste ano letivo.
Quatro adolescentes, dois do concelho de Cinfães e dois do concelho de Lamego, aproveitaram esta oportunidade e mais uma vez, viveram a experiência do Seminário juntamente com os nossos seminaristas.
Este encontro teve exatamente esse cariz, que os pré-seminaristas vivessem estes dois dias como se já estivessem no seminário, daí que participaram em todos os momentos que estão programados no fim de semana para os seminaristas. Com eles viveram os vários tempos de oração, os tempos de estudo, as refeições, o tempo do recreio e de diversão, o desporto e até a oportunidade de visitar os doentes.
Partiram no domingo após o almoço cheios de entusiasmo e alegria levando no coração mais esta passagem pelo Seminário que certamente será uma ajuda preciosa para o seu discernimento vocacional.
Aos seus pais e párocos agradecemos a preocupação e o cuidado que têm em motivar estes candidatos ao Seminário. Mas este cuidado e atenção aos possíveis sinais de vocação, estendem-se a todos os párocos e a todas as famílias da nossa diocese, daí que antecipadamente comunicamos que o próximo encontro de pré-seminário será no fim de semana de 27 e 28 de maio, novamente no Seminário de Resende. De qualquer forma, o Seminário tem sempre as portas abertas para receber os adolescentes e jovens que nos queiram visitar, bem como a possibilidade de nós, seminaristas e formadores, de nos deslocarmos às paróquias para nos encontrarmos com os adolescentes e jovens da catequese e dos grupos de jovens.
Departamento Diocesano da Pastoral Vocacional
in Voz de Lamego, ano 87/11, n.º 4396, 24 de janeiro de 2017