Início > Arciprestados, Evangelho, Eventos, Jovens, Notícias > Grupo de Jovens de Sernancelhe – JIM – Jovens em Missão

Grupo de Jovens de Sernancelhe – JIM – Jovens em Missão

sernancelhe

O grupo de Jovens da paróquia São João Batista – Sernancelhe  comprometeu-se oficialmente com a Igreja enquanto missionária, a exemplo de Jesus ressuscitado que enviou os discípulos em missão por todo o  mundo a anunciar a Palavra de Deus. Comprometeu-se com o JIM, Jovens em Missão, uma proposta dos missionários Combonianos.

Os dias 13, 14 e 15 de janeiro tornaram-se num marco importante para a vida dos jovens da nossa paróquia porque fizeram o compromisso e a adesão ao JIM (Jovens em Missão). Após uma preparação de dois dias, com o intuito de conhecer a missão que o Papa Francisco nos tem interpelado a todos para anunciarmos o Evangelho a toda humanidade porque é o serviço mais valioso para a Igreja, os jovens também são chamados a integrar esta missão. E como dizia o Pe. Jorge, missionário Comboniano e responsável do JIM, a Igreja também é jovem e os jovens têm de se sentir integrados e úteis nesta missão, quer seja na nossa paróquia ou em qualquer outro lugar. Então, o dia 15 de janeiro tornou-se um marco vivo de esperança para a nossa paróquia ao comprometer os jovens nesta missão de sermos evangelizadores e também por se sentirem úteis neste desafio que nos engloba a todos.

Todos sabemos qua a Igreja, “por sua própria natureza, é missionária. Esta é “a graça e a vocação própria da Igreja, a sua identidade mais profunda. Ela existe para evangelizar”.

Também hoje, Jesus precisa de discípulos que não poupem tempo nem energias para servir o seu evangelho. São precisos jovens que deixem arder dentro de si o seu amor e respondam generosamente ao seu apelo urgente.

Nós estamos convictos que é urgente transmitir a Boa Nova a todos. Anunciar o evangelho e ser testemunhas de fé é hoje mais necessário do que nunca.

Por isso, diante dos nossos párocos  e da comunidade cristã, o nosso grupo “SerMissio”

assumiu no dia quinze deste mês o compromisso solene de integrar o JIM – Jovens em Missão, movimento juvenil comboniano. Queremos ser jovens cristãos comprometidos em Igreja, missionários do Evangelho, na nossa comunidade e em todo o mundo, segundo a espiritualidade Comboniana.

Este grupo formado oficialmente neste dia, deseja que esta “onda” cresça e que outros jovens se juntem a nós nesta missão que é de todos nós.

Neste momento, o grupo já integra mais de vinte jovens e o objetivo é trazer todos os jovens da nossa paróquia e também de paróquias vizinhas para este grupo e a “onda” não vai parar… de crescer e, claro, de trabalhar enquanto jovens que fazem parte desta Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, onde todos somos chamados a dar o nosso contributo.

Este grupo conta com três animadores (Mário Rodrigues, Sandra Venício e Beatriz Aguiar) que estão muito motivados com esta missão que lhes foi confiada “neste apostolado fecundo, na nossa comunidade e no mundo em que Jesus Cristo é o nosso guia e mestre e Daniel Comboni o nosso modelo.

O grupo de jovens SerMissio agradece todo o apoio incondicional e a motivação que os nossos párocos, padre Carlos e padre Francisco, nos deram e dão nesta nossa caminhada. A eles devemos a concretização do sonho destes jovens.

Mário Rodrigues

Responsável do SerMissio, in Voz de Lamego, ano 87/10, n.º 4395, 17 de janeiro de 2017

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: