Início > Centro de Estudos Fé e Cultura, Educação, Escolas de Fé, , Formação, Igreja > CENTRO DE ESTUDOS FÉ E CULTURA – INQUÉRITO

CENTRO DE ESTUDOS FÉ E CULTURA – INQUÉRITO

Para fazer o download em formato PDF, preencher e depois enviar, clique sobre esta primeira imagem ou entre na página da Diocese de Lamego, na secção de download’s e siga o link do Centro de Estudos Fé e Cultura: Aqui.

cefecult_pdf

Para preencher online clique sobre esta segunda imagem ou no seguinte link: Centro de Estudos fé e Cultura

cefecult_online

CONVITE

O cristão, discípulo de Jesus Cristo, é convidado a seguir o Mestre. Mas ninguém segue um desconhecido ou confia num estranho. E é na medida em que conhece que é capaz de amar e de testemunhar, tornando-se missionário, dando “razões da sua esperança” e sendo fermento e luz num tempo em que Jesus Cristo vai perdendo visibilidade. “Já sabemos que a cultura de hoje não transmite a fé, mas a liberdade religiosa… É por isso que voltamos às coordenadas de São Paulo, e precisamos urgentemente de passar de uma fé de mera convenção para uma de entranhada convicção” (D. António Couto, Carta Pastoral, 2016, n.º 10). “Para isso, é preciso dar um colorido novo a tudo o que já existe. E é preciso que todos os que se dizem discípulos de Jesus Cristo, e que já frequentam as nossas paróquias, sejam transformados em verdadeiros Evangelizadores” (D. António Couto, Carta Pastoral, 2016, n.º 13).

PROPOSTA

O objectivo é concretizarmos a existência de uma estrutura que organize e promova encontros de formação pela diocese (sessões temáticas) e garanta um curso básico de formação religiosa. A proposta é dirigida a todos os diocesanos, independentemente da sua escolarização, missão, pertença ou participação eclesial

INQUÉRITO

No sentido de proporcionar os momentos de formação esperada e desejada, pedimos a colaboração no preenchimento deste questionário. Também pode preencher online, em www.diocese-lamego.pt. Agradecíamos que, após o preenchimento, o entregasse ao seu Pároco ou o fizesse chegar até nós (até ao fim de fevereiro). Obrigado!

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: