Início > Editorial, , Mensagem > LUZ DE BELÉM | Editorial Voz de Lamego | 20 de novembro de 2016

LUZ DE BELÉM | Editorial Voz de Lamego | 20 de novembro de 2016

luz-de-belem-4

Em vésperas de Natal, a edição desta semana da Voz de Lamego dedica-lhe tempo e espaço, nos diversos testos-reflexões, bem assim como nas notícias. Também o Editorial, do Pe. Joaquim Dionísio, nos balança para vivermos em dinâmica de Natal, desafiando-nos a acolher a Luz que vem de Jesus.

A viver ainda os últimos dias de Advento, estamos prestes a saborear a alegria do nascimento do Redentor, o Salvador prometido, reconhecendo-O no humilde Menino da manjedoura.

Na liturgia, Jesus, o Salvador esperado, é saudado como “astro nascente”, a estrela que indica o caminho e guia os homens-peregrinos entre as obscuridades e perigos do mundo. Jesus é a luz que dissipa as trevas e vence o mal, o amor que supera o ódio e a vida que derrota a morte.

Por estes dias frios e escuros, ao vermos as lâmpadas que, artisticamente, iluminam presépios, montras, casas, ruas e praças, lembremo-nos que tantas luzes evocam outra luz, invisível aos olhos, mas não ao coração. O Deus connosco é a estrela da nossa vida!

Na grande luz esperada e aparecida em Belém, Deus mostra a sua glória. Uma glória de amor em que Ele mesmo se entrega em dom e se despoja de toda a grandeza para nos conduzir pelo caminho do amor.

Apesar da fraqueza humana e dos esforços de alguns para esconder Jesus, a luz de Belém não mais se apagou e onde brilhou também fez desabrochar a bondade e a caridade, a atenção pelos mais frágeis e a graça do perdão. A partir de Belém há um rasto de luz, amor, verdade que atravessa os séculos.

Que a luz do Senhor, que não desiste de nós, venha sobre todos e satisfaça a expectativa de tantos que esperam e sofrem, ilumine o caminho de quantos desejam ver e avançar e motive a humanidade a olhar a verdadeira luz, aquela que livra do erro, mostra a verdade, motiva para a justiça e convida ao amor.

Bom Natal para todos!

in Voz de Lamego, ano 87/07, n.º 4392, 20 de dezembro de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: