Início > Ano Pastoral, Evangelho, , Formação, Igreja, Movimentos Eclesiais, Oração > MMF – Moimenta, Cinfães | Recoleção de Advento

MMF – Moimenta, Cinfães | Recoleção de Advento

mmf-foto

No passado dia 26 de novembro, realizou-se na Paróquia de S. Martinho de Moimenta-Cinfães, uma Recoleção do Movimento da Mensagem de Fátima, no sentido de se aprofundar um pouco mais o grande tempo de Advento que estamos a viver.

O Orientador foi o Assistente desta comunidade, Pe. Pinheiro que nos ajudou a meditar em muitas coisas que por vezes deixámos passar em vão pelo facto de não lhes darmos importância.

Falando da etimologia da palavra Advento apercebemo-nos de que esta palavra é muito mais do que um tempo litúrgico, mas sim a preparação do caminho para um grande acontecimento da fé: o Nascimento de Jesus.

Não poderia faltar a figura de Maria como a Senhora do Advento. Um tema muito profundo e bem refletido pelo orientador. Preparando-nos para o Natal, devemos reconhecer que Deus, no seu amor e liberalidade, olhou com carinho para Maria, escolhendo-a e preparando-a para ser a Mãe do Seu Filho, dispensando-lhe graças especiais.

Um agradecimento a todos os que estiveram presentes, de forma particular às Paróquias de Fornelos, Espadanedo e Tarouquela que, sabendo desta atividade se quiseram associar a nós para de uma forma diferente iniciarem este caminho que nos levará até ao Nascimento de Deus-Menino.

MMF – Moimenta do Douro

in Voz de Lamego, ano 87/05, n.º 4390, 6 de dezembro de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: