Moimenta da Beira, Sernancelhe, Tabuaço: formação de Catequistas
Moimenta da Beira – Sernancelhe – Tabuaço
Formação de Catequistas
No passado dia 5 de Novembro encontraram-se em Sernancelhe quatro dezenas de catequistas para uma jornada de formação.
O Conselho Pastoral Arciprestal tem apostado, desde a sua constituição, na formação de todos, sobretudo daqueles que assumem maiores responsabilidades no serviço pastoral. Por sua decisão haverá, este ano, dois momentos distintos de formação para este setor da evangelização, o que noticiamos e um outro em Fevereiro.
Estando presentes uma boa parte dos nossos catequistas, podemos recordar aquilo que de mais importante tem esta missão, bem como ganhar um novo ânimo não apenas para fazer, mas para fazer bem.
As paróquias representadas, das três zonas pastorais, com perfis diferentes, desde logo no número de crianças na catequese, saíram certamente mais enriquecidas e possibilitaram que, com a sua realidade assumida e testemunhada, saíssemos todos melhores catequistas, mais fiéis e criativos. A fidelidade à palavra e a criatividade no seu anúncio foram a pedra de toque deste dia tão belo.
Uma palavra final de agradecimento ao sr. padre Ricardo, que mais uma vez organizou a formação e à irmã Arminda que aceitou ser mensageira e formadora neste dia.
O Conselho Pastoral Arciprestal,
in Voz de Lamego, ano 87/51, n.º 4387, 15 de novembro de 2016