Início > Evangelho, Eventos, , Formação, Igreja, Jesus Cristo, Jovens, Nossa Senhora, Testemunho > XLII Encontro Nacional Convívios Fraternos

XLII Encontro Nacional Convívios Fraternos

convivas-Fátima

É BOM SER CONVIVA

Nos passados dias 3 e 4 deste mês realizou-se, em Fátima, o XLII Encontro Nacional Convívios Fraternos. Foi com grande alegria que a nossa diocese participou com 27 convivas em mais um encontro a nível nacional.

O encontro teve início pelas 15h no centro pastoral Paulo VI com o acolhimento das diversas dioceses do nosso país. Mais tarde no fim da oração mariana e de acompanhar a procissão das velas todos os convivas tiveram oportunidade de participar num sarau realizado pelas várias dioceses presentes, este foi um momento que permitiu uma maior interação entre os convivias dos diferentes pontos do país; as apresentações variaram desde músicas, danças e teatros e claro houve muita animação.

Este encontro a nível nacional oferece-nos a possibilidade de conhecer as experiências de outras pessoas, que tal como nós aceitaram o desafio de ser convivas e é com um sentimento de felicidade que nós ouvimos dizer: “É bom ser conviva”. E que lugar melhor que o Santuário de Nossa Senhora de Fátima para nos sentirmos agradecidos por pertencermos á família Conviva, para nos sentirmos capazes de levar a paz e o amor ao nosso próximo? É junto de Nossa Senhora de Fátima que obtemos a graça de nos sentimos com forças para ir pelo mundo mostrar a nossa herança.

Após a celebração da eucarística dominical, na qual a nossa diocese colaborou no transporte do andor de Nossa Senhora de Fátima e participou também numa atividade conjunta com as restantes dioceses no momento da Consagração a Nossa Senhora de Fátima, demos por terminado o nosso encontro. Foi uma experiência muito gratificante que sem dúvida irei gostar de repetir.

Eliana Loureiro (cf. 1296), in Voz de Lamego, ano 86/41, n.º 4377, 6 de setembro de 2016

  1. 10/09/2016 às 14:28

    Nossa, como é bom ver tanta gente unida pela mesma fé, principalmente os jovens! Nossa Senhora de Fátima e seu filho Jesus devem ter ficado mesmo muito contentes com esta visita!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: