Início > Ano Pastoral, Evangelho, Eventos, , Formação, Igreja, Jesus Cristo, Notícias, Oração > Retiro Lamego 2016… levar a bênção de Deus para o mundo.

Retiro Lamego 2016… levar a bênção de Deus para o mundo.

retiro-lamego-2016

É caso para dizer, exultemos de alegria no Senhor! Nossa senhora dos Remédios e o Seu filho Jesus aguardavam-nos nesta quarta edição do Retiro de Lamego “Venha a nós o vosso Reino”.

Desde já, um bem-haja a todos os que tornaram este Retiro possível e tão agradável. Dos 5 meses aos 91 anos, tivemos a graça de conviver ao longo destes cinco dias. O acesso ao pavilhão, tendo a entrada livre a qualquer momento, simplificou a participação das muitas pessoas que trabalham e que têm muito gosto em participar na celebração da Missa das 18h e no programa da noite. Para além da oração e dos animados convívios, aprofundar a condição de Batizados católicos foi uma das mais-valias destes dias.

Desacelerar e serenar para melhor ouvir e conhecer a Deus é uma necessidade. Destes momentos de graça, de paz e alegria, podemos salientar alguns que nos voltaram a fazer sorrir e ter esperança num mundo melhor. Por um lado, fomos relembrados de que somos filhos muito amados de Deus e de Quem é a Verdade. Por outro lado, fomos incentivados a viver no amor a Deus e aos irmãos, no caminho do perdão, sem desanimar com os pequenos revezes da vida. Destacaria, ainda, uma pregação que nos alertou para os perigos e consequências das práticas ditas alternativas muito em voga em Portugal. Atrativas e aparentemente inofensivas, muito prejuízo espiritual e confusão têm causado, e como se costuma dizer, “quem te avisa… teu amigo é..”.

Percebemos assim a importância de avaliar o que o mundo nos propõe, distinguirmos o que não nos convém, e o que queremos para a verdadeira felicidade. Não podemos mais viver de qualquer maneira. Optámos pelo reino das escolhas boas, das escolhas em Cristo.

Saímos esclarecidos, reconfortados, solidificados na nossa fé, reconciliados, curados, com novas amizades e com uma maior noção da força e do alcance da oração.

Uma boa notícia é que podemos ver, rever e partilhar as gravações feitas nos vídeos do site www.santidade.net.

Joana Moniz da Maia, in Voz de Lamego, ano 86/40, n.º 4376, 30 de agosto de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: