Início > Ano Pastoral, Evangelho, Eventos, Formação, Igreja, Jesus Cristo > Movimento da Mensagem de Fátima: Dia de Deserto

Movimento da Mensagem de Fátima: Dia de Deserto

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Movimento da Mensagem de Fátima no Santuário de Nossa Senhor dos Enfermos

O Secretariado Diocesano da Mensagem de Fátima deslocou-se ao Santuário do Senhor dos Enfermos situado no lugar de Macieira – Fornelos, Cinfães, para viver um Dia de Deserto com os seus mensageiros.

Viver em Dia de Deserto no silêncio da montanha serve para robustecer o espírito através  da reflexão, oração reconciliação e convívio.

As pessoas foram chegando, vindas dos lugares  próximos do Santuário ou de lugares mais distantes como Lamego,  zona pastoral de Tarouca, de Cinfães e outras… no fim estavam representadas mais de  uma dezena  de paróquias, com um bom grupo que encheu o salão da casa de apoio ao Santuário.

Iniciaram-se os trabalhos com a  oração da manhã, implorando a Misericórdia de Deus. Apelou-se ao silêncio, que às vezes incomoda,  mas que é necessário, sobretudo nestas circunstâncias.

O orientador senhor padre Joaquim Dionísio, mostrou-nos com exemplos e palavras simples,  como  todos temos limites e precisamos de tomar consciência deles. Somos frágeis, mas sempre amados por Deus  que nos anima e conforta; que nos  responsabiliza. Deus não nos limita porque nos ama.

E as horas foram passando velozes, mas produtivas; houve  tempo  para o sacramento Reconciliação  que todos aproveitaram .

Depois de um farnel partilhado, iniciaram-se os trabalhos com a recitação do rosário, pedindo a intercessão de Nossa Senhora  para todos..

Refletiu-se  ainda  sobre os dons que cada um recebe, e que só nos servem se os pusermos a render com ajuda da Graça que Deus que nunca falta.

Terminou  o dia com dois momentos altos, a celebração da Eucaristia e a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Agradecemos ao grupo coral local que ajudou a dar maior brilho à celebração e a todos quantos estiveram  presentes sendo mensageiros ou não, a todos um muito obrigado, que o Senhor dos Enfermos alivie as vossas dores do corpo e do espírito. Um agradecimento especial para o sr. Padre Fabrício Pinheiro pela amabilidade e disponibilidade com que nos recebeu, que a Senhora da Mensagem o ajude  no caminhar de cada dia.

O Secretariado Diocesano, in Voz de Lamego, ano 86/34, n.º 4370, 5 de julho de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: