Início > Dia da Família Diocesana, Eventos, Igreja, Jovens, Santuários > Acólitos da Paróquia da Sé na Festa da Família Diocesana, na Lapa

Acólitos da Paróquia da Sé na Festa da Família Diocesana, na Lapa

pedras-foto

Apesar do calor intenso que apelava mais a um dia na piscina, os acólitos da Sé vestiram as suas (quentes!) albas e rumaram à Lapa para se unirem à Família Diocesana em peregrinação. Com eles, vários familiares, alguns de bem tenra idade, que não quiseram deixar de honrar a Mãe do Céu num dos seus santuários mais queridos.

Foi forte a presença de acólitos de todas as paróquias da Diocese, de todas as idades, e muito bom o convívio fraterno entre eles e a oportunidade de se conhecerem e verem como são tantos os que na nossa Diocese se dedicam ao serviço do altar.

Após a Missa Campal retornamos ao santuário para, em grupo, passarmos a Porta Santa e rezarmos por todos os acólitos do Mundo e suas famílias e, em particular, pelo Francisco e sua família, que não vieram connosco por motivo de doença grave dum tio. Que a Senhora da Lapa lhes dê força e coragem para ultrapassarem este mau momento.

Claro que no final de um dia tão cheio e com tanto calor veio mesmo a calhar um geladinho antes do regresso, felizes e em paz com Deus e connosco.

IM, in Voz de Lamego, ano 86/33, n.º 4369, 28 de junho de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: