Início > Ano Pastoral, Igreja, Notícias, Seminários > Seminário Maior Interdiocesano de S. José Comunidade alagada

Seminário Maior Interdiocesano de S. José Comunidade alagada

P1010425

No passado dia 7 de Junho, o Seminário Interdiocesano de São José reuniu a sua comunidade mais alagarda em Braga. Num encontro de trabalho, comunhão e partilha estiveram reunidos os Bispos das quatro dioceses, a equipa formadora, os seminaristas, os reitores dos seminários diocesanos, entre muitos outros colaboradores e amigos.

Do programa da jornada de trabalho fez parte a habitual reunião da equipa formadora com o Bispos e os reitores dos Seminários diocesanos, da ordem de trabalhos fez parte o balanço deste ano lectivo que agora finda e aquilo que serão as linhas orientadoras para o seminário Interdiocesano de São José. À Semelhança de encontros anteriores seguiu-se um almoço onde foi permitido à comunidade estreitar os laços fraternos que a une e trocar impressões sobre o decorrer deste ano lectivo.

Como corolário da jornada foi celebrada, na capela do Seminário Interdiocesano, a Eucarístia sob a presidência do Bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, e que por estes dias comemora o jubileu sua ordenação sacerdotal ocorrida há 25 anos, e onde concelebraram o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, e o Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, a equipa formadora e os reitores dos Seminários diocesanos.

Na homilia o Bispo de Bragança-Miranda recordou que é no pecado do homem que se encontra o receptáculo da misericórdia de Deus, é na medida que somos pecadores e nos arrependemos que recebemos o perdão da parte de Deus misericordioso.

Esta foi a ultima vez em que a comunidade alagada do Seminário Interdiocesano esteve reunida neste ano lectivo, depois do convívio e da partilha desta jornada preparam-se nas próximas semanas a época de exames, uma fase bastante exigente para os seminaristas que vivem e estudam nesta instituição sediada em Braga.

Diogo Domingues Jesus, in Voz de Lamego, ano 86/32, n.º 4368, 21 de junho de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: