Início > Eventos, Notícias, Vida > Jornadas Culturais 2015/2016 – ESFOSOL E ESCOPAL – Lamego

Jornadas Culturais 2015/2016 – ESFOSOL E ESCOPAL – Lamego

ConcursoTalentos1

Parafraseando a fadista Mariza, no fado Chuva “há dias que marcam a história e a vida da gente” e, este ano, as nossas Jornadas Culturais também deixaram a sua marca.

Os finais de ano letivo da Escola de Formação Social Rural de Lamego e da Escola Profissional de Lamego são conhecidos pela realização das suas Jornadas Culturais. Este ano, dedicadas à temática da Vida Saudável, decorreram nos dias 2 e 3 de junho e, mais uma vez, quisemos mostrar à cidade o que se faz dentro das nossas escolas.

Foram dois dias que coloriram, o centro da cidade, de azul e amarelo, mas também de alegria, animação, energia, música e talento.

No dia 2, fizemos uma caminhada desde a Rina até ao Soldado Desconhecido. Já na Avenida Visconde Guedes Teixeira tivemos rastreios visuais, auditivos, de tensão arterial e de glicémia.  Ainda durante a manhã, uma aula de Zumba deu continuidade ao ritmo da caminhada e um torneio de jogos tradicionais relembrou divertimentos antigos. A tarde foi preenchida com um Concurso de Talentos, onde os nossos formandos mostraram que há hobbies que se poderiam transformar em carreiras de sucesso. No final da tarde, tivemos a nossa 13ª Mostra de Produtos Regionais, só possível com o contributo dos amigos e produtores regionais. A noite caiu, e com ela veio a música, num magnífico Café Concerto, construído com o talento e dedicação dos nossos Formandos.

A manhã do dia 3 iniciou-se no Teatro Ribeiro Conceição com duas palestras: uma dedicada à alimentação saudável e a outra à importância do exercício físico para uma vida saudável. Os palestrantes convidados esclareceram, deram dicas e conselhos preciosos à plateia. Terminámos o dia com atividades recreativas para todos os gostos e participadas tanto por Formandos, como por Formadores e até transeuntes – um peddy paper, os concursos Quiz e Soletrar e o 1st Gaming Event.

No final, não podemos deixar de fazer um reconhecimento e um agradecimento públicos aos nossos Formandos pelo comportamento, pela dedicação e por gostarem de vestir a camisola da sua Escola e aos nossos Formadores, por estarem presentes, disponíveis para ajudar e orientar.

Queremos também agradecer o apoio de algumas instituições, sem as quais não teria sido possível realizar qualquer atividade. À Câmara Municipal de Lamego, aà Associação de Bombeiros Voluntários de Lamego, à PSP, à Óptica Parente, à UCC de lamego, ao Centro de Marcha e Corrida, ao TRC, ao Centro Diocesano de Promoção Social, à Paróquia da Sé, à Dra. Ana Sofia Rebelo, aos Professores Bruno Maravilha e Hélder Daniel, à Casa Marinel, à Real Gastronomia, ao Sr. Tozé Pinheiro, à Beira Douro, à Fina Flor, às Adegas Cooperativas de Favaios, Penajóia e Sabrosa, à Raposeira, à Murganheira, à Montez Champalimaud, aos Laticínios Paiva, aos Fumeiros Porfírios, à Beira Lamego, ao Dr. José Ferreira, ao Pinheiro & Pinto – Soc. de Frutas, Lda,  e aos Sr. Paulo Julião Congelados Douro Sul A todos, o nosso obrigado.

As Direções Pedagógicas, in Voz de Lamego, ano 86/26, n.º 4365, 31 de maio de 2016

Categorias:Eventos, Notícias, Vida Etiquetas:, ,
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: