Início
> Ano Pastoral, Eventos, Igreja, Jesus Cristo, Jubileu da Misericórdia, Nossa Senhora, Peregrinações, Santuários > Santuário de Nossa Senhora da Lapa prepara Peregrinação Anual
Santuário de Nossa Senhora da Lapa prepara Peregrinação Anual
Está a decorrer a novena preparatória da tradicional peregrinação de 10 de Junho. Como de costume, nesse dia, virão procissões de muitas paróquias que, às 11h00, se incorporam na grande procissão com o andor de Nª Senhora da Lapa, culminando com a missa campal presidida pelo Reverendíssimo senhor Bispo de Lamego, ou seu representante.
Este ano tem a particularidade de nesse dia ser exposta à veneração dos fiéis, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa, uma relíquia de 1.º grau do Papa João Paulo II, gentilmente facultada pela “MILITIA SANCTAE MARIAE”, associação com sede Braga, a cuja custódia a mesma relíquia se encontra confiada.
A Reitoria, in Voz de Lamego, ano 86/26, n.º 4365, 31 de maio de 2016
Comentários (0)
Trackbacks (0)
Deixe um comentário
Trackback