Início > Arciprestados, D. António Couto, Evangelho, Eventos, Jesus Cristo, Jovens, Sacramentos > Paróquia de Almacave | Festa da Confirmação

Paróquia de Almacave | Festa da Confirmação

crisma 2016
No dia 29 de Maio, decorreu a Festa da Confirmação de 40 jovens e adultos, com a presença do Bispo de Lamego, D. António Couto.

Na sua maioria foram jovens que fizeram o seu percurso de 10 anos na Catequese, num esforço de perseverança e empenho, nada fácil em idade da adolescência. Também das paróquias de Penude e Magueija, se juntaram alguns jovens, dado não haver num futuro próximo a celebração nas suas paróquias.

Verifica-se cada vez mais o fenómeno da inscrição de muitos adultos que solicitam o seu Crisma e, que fazem um percurso intensivo ao longo do ano, para que a sua preparação seja plena. Assim, fizeram o seu Crisma, neste dia, 10 adultos de diversas dioceses.

A preparação para o Crisma permite a tomada de consciência da responsabilidade de ser Igreja e do compromisso de ser no Mundo depositário do Espírito Santo e ao mesmo tempo, continuadores do esforço de tantos cristãos ao longo dos séculos, para que o Reino de Deus cresça e floresça.

Neste dia, considerados adultos cristãos na Fé, a Comunidade Paroquial sente a alegria de quem inicia a partida, de jovens e adultos que estão dispostos a prosseguir com dedicação à Igreja, sem desânimo, porque fortalecidos pelos dons do Espírito Santo.

A caminhada deste ano, que incluiu a participação no Retiro no Seminário Menor de Resende, a participação na Jornada Diocesana da Juventude, e em encontros e Orações com o Grupo Almacave Jovem, permitiu um contacto direto que dará frutos com a participação alargada no mesmo Grupo, mas também no compromisso assumido na Evangelização, na

Liturgia e na Caridade, que se espera seja semente de participação na Igreja que necessita de renovação e rejuvenescimento.

Mais um grupo parte, levando consigo o empenho dos Catequistas que os acompanharam ao longo destes anos, esperando-se que sejam eles os novos obreiros da seara do Senhor, que façam “espantar o Senhor Jesus, pela Fé que tenham”, tal como lhes pediu D. António Couto

Isolina Guerra, in Voz de Lamego, ano 86/26, n.º 4365, 31 de maio de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: