Início > Eventos, Igreja, Nossa Senhora > JAM de Travanca – Cinfães: MÊS DE MARIA

JAM de Travanca – Cinfães: MÊS DE MARIA

travanca-jam

No passado dia 28 de Maio decorreu em Travanca o Encerramento do Mês de Maria. Os JAMistas não se pouparam a esforços no arranjo das flores para a realização de um belo tapete e do andor de Nossa Senhora Rainha da JAM. Foi um sábado de trabalho, mas de muita alegria. Quanta alegria a nossa pela presença amiga e simpática do núcleo e S. João de Ovil – Baião. Mais do que um grupo de amigos, somos um grupo de irmãos em Cristo e Sua e nossa MÃE.

O tempo não ajudou pois foi um dia de muita chuva, mas mesmo assim a nossa comunidade não teve receio e encheu a nossa Igreja Paroquial, que bela noite de oração.

Às 21H00 iniciou-se a celebração da Eucaristia, presidida pelo nosso pároco o senhor padre Fabrício Pinheiro, após a entrada triunfal e em procissão do andor de Nossa Senhora Rainha da JAM.

No momento de ofertório foi tempo para oferecermos um Globo para simbolizar o mundo inteiro e pedirmos a Jesus que molde este Mundo na verdadeira Unidade para juntos peregrinarmos até ao Pai; oferecemos ainda duas Mão como símbolo, por um lado da nossa dependência de Deus, e por outro, como forma de pedido de proteção. Por fim oferecemos a Coroa de Nossa Senhora, para que junto com o Santo Papa João Paulo II, no entreguemos a Jesus e a Maria e assim possamos eleger Nossa Senhora como nossa Rainha entregando-lhe a responsabilidade das nossas vidas, do nosso futuro e da nossa aspiração à santidade.

Finda a Santa Missa, saímos em procissão pela estrada fora, em manifestação de fé pública e vivida, novamente com o andor de Nossa Senhora.

Cada pessoa levava consigo uma vela que nos ajudava no recolhimento interior.

Recitamos o Terço do Rosário, meditando nos Mistérios Gloriosos, intercalando com cânticos alusivos a Nossa Senhora. Sentíamos que a MÃE tinha que estar contente connosco, pois demonstramos ser JAMistas de corpo e alma, sem respeitos humanos que nos perturbassem.

Finda a procissão, e a pedido do nosso pároco, casa pessoa trouxe consigo uma flor, que entregou à Mãe simbolizando as suas intenções, os seus pedidos para com ela.

De seguida, o nosso pároco procedeu à Coroação de Nossa Senhora, com a coroa oferecida no ofertório, e chamou até junto dela o Núcleo da JAM de Travanca e o núcleo convidado para juntos nos Consagrarmos à Nossa Mãe

No final foram proferidas palavras de agradecimento em primeiro lugar a Jesus e Sua Mãe. Agradecemos ao senhor Padre Fabrício, por ter proporcionado que fosse possível o nosso encontro, ao núcleo da JAM, que connosco veio rezar, às pessoas que nos ajudaram e à comunidade em  geral.

Com eventos desta natureza, a JAM não acaba. Recomenda-se.

VIVA A JAM!

Núcleo de Travanca, in Voz de Lamego, ano 86/26, n.º 4365, 31 de maio de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: