Início > Igreja, Nossa Senhora, Notícias, Testemunho > Movimento da Mensagem de Fátima: Peregrinos a pé a caminho de Fátima

Movimento da Mensagem de Fátima: Peregrinos a pé a caminho de Fátima

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nos dias 3, 4, 5, 6 e 7 de maio, os caminhos da Diocese de Lamego, enchem-se  de algumas centenas de peregrinos, que caminham a pé até ao Santuário de Fátima. O Movimento da Mensagem de Fátima, dando continuidade ao seu trabalho de apostolado com as peregrinações, acolheu alguns destes peregrinos nos postos de: Lamego nas instalações da Obra Kolping; em Castro Daire na Santa Casa da Misericórdia.

Com a colaboração de grupos  de  voluntários,  profissionais  da saúde e outros, foram  feitos tratamentos aos pés, distribuíram-se refeições,  proporcionaram-se dormidas e outros apoios, logísticos e espirituais.

Para além destes voluntários, outras  pessoas  particulares e empresas que prestam o seu apoio, através de géneros alimentícios e outros serviços: em Lamego agradecemos aos Bombeiros Voluntários,  aos responsáveis  da Obra kolping;  à Real Gastronomia:  Frutas Douro Sul; às Farmácias, Parente, Santos Monteiro  e Avenida, a todos  eles o nosso muito obrigado.

Em Castro Daire, agradecemos aos responsáveis  da Santa Casa da Misericórdia, bem como aos seus colaboradores, e em especial a todo o pessoal da cozinha; aos enfermeiros da  Unidade de Saúde; aos Bombeiros e a todas as pessoas que  se empenharam,  de Lamelas e Castro Daire , no atendimento aos peregrinos. Agradecemos igualmente aos proprietários do café, “O Celeiro e Forno da Serra”, que nos  ofereceram todo o  pão necessário para alimentar  os peregrinos. É um trabalho de apostolado que proporciona  a quem o executa, uma enorme felicidade e satisfação interior. Com um misto de sacrifício e alegria estampado nos rostos, os peregrinos vão passando nestes postos, que não tendo estruturas de excelência, têm o carinho e  o aconchego  de pessoas dispostas  a ajudar, para que o caminho se  torne menos penoso.

Que Nossa Senhora a todos  encha de graças e bênçãos do  Céu.

O Secretariado Diocesano, in Voz de Lamego, ano 86/23, n.º 4362, 10 de maio de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: