Início > D. António Couto, Evangelho, Eventos, Igreja, Visitas Pastorais > Visita Pastoral de D. António Couto na Paróquia da Cunha

Visita Pastoral de D. António Couto na Paróquia da Cunha

visita-cunha

A Paróquia de São Facundo da Cunha recebeu a Visita de Dom António Couto. Depois de visitar os doentes, conhecer os belos recantos da terra e de partilhar com a população, este tempo de alegria só podia encerrar com a celebração da Eucaristia no dia 24 de abril.

Deste modo, o povo, ao nascer do sol, pôs mãos à obra para construir um tapete de flores representando a realidade paroquial e salientando a vontade de uma aldeia simples, mas cheia do calor de quem procura o ideal de ser misericordioso como o Pai.

Numa celebração em que os cânticos ficaram a cargo de um coro constituído pelas várias gerações da Cunha, o Senhor Bispo realçou a necessidade de levar a cabo nas nossas vidas este mandamento tão belo: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”. Foi uma forma de lançar o desafio a todos de ir ao encontro do outro, cuidar do outro, estar com o outro, este outro que é o nosso irmão.

Como não podia deixar de ser, um lanche partilhado na Escola fechou a visita do nosso Pastor, ficando bem claro o desejo de se repetir mais momentos destes, mais momentos em que todos sentimos que sim…somos Igreja!

Grupo de Jovens, in Voz de Lamego, ano 86/22, n.º 4361, 3 de maio de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: