Início > Evangelho, Eventos, Formação, Igreja, Jubileu da Misericórdia, Oração > Movimento dos Cursilhos de Cristandade: Jornada jubilar

Movimento dos Cursilhos de Cristandade: Jornada jubilar

CC-Mulheres

Na tarde do dia 25 de Abril o Movimento dos Cursilhos de Cristandade na nossa diocese viveu um momento significativo. Na Sé Catedral decorreu o encerramento dos dois cursilhos realizados de 22 a 25 de Abril. Foi a primeira vez que, na nossa diocese,  se realizaram dois cursilhos ao mesmo tempo: o 40º de Senhoras, nas instalações da Obra Kolping, em Lamego, com trinta novas participantes; e o 58º de Homens, no Seminário de Resende, com dezasseis novos participantes. Foi umas boa maneira de assinalar o Ano Santo da Misericórdia, congregando os antigos cursilhistas e os novos em jornada jubilar.

CC-homens

Os que viveram pela primeira vez esta experiência, provenientes de diferentes núcleos paroquiais e com diversas tonalidades nas idades e na referência cristã, sentiram-na como uma experiência que a todos deixou enriquecidos e com novas perspetivas na abordagem da vida. Manifestaram-no claramente, na Catedral, onde, pelas 16.00, depois de uma caminhada simbólica a partir da Capela do Espírito Santo, entraram atravessando a Porta Santa, e se viram surpreendidos por uma moldura humana acolhedora e feliz, formada por muitos daqueles que um dia viveram experiência semelhante.

Proporcionou-se uma tarde de ação de graças, em que os novos cursilhistas partilharam as suas vivências semeando esperança e alegria no coração de todos. O Senhor Bispo, D. António Couto presidiu à celebração da Eucaristia, às 18.30, tendo na homilia, relevado o papel dos leigos na missão da Igreja e a sua aptidão para concretizar os desafios que a Igreja sente de ir ao encontro de todos, levando a Boa Nova de Jesus.

No final era notória  a alegria de todos e a vontade de continuar por estes caminhos de evangelização. Jornadas como esta são um estímulo para as Equipas Animadoras dos Cursilhos e para os Párocos e Leigos comprometidos, que fazem do MCC um apoio para a caminhada cristã das suas comunidades.

O Secretariado Diocesano do MCC,

in Voz de Lamego, ano 86/22, n.º 4361, 3 de maio de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: