Início > Eventos, Mensagem > Escolas de Tarouca: Laço humano contra maus tratos de crianças

Escolas de Tarouca: Laço humano contra maus tratos de crianças

tarouca-laço

As crianças do Centro Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos e Jardim de Infância Santa Casa da Misericórdia de Tarouca protagonizaram hoje uma ação de sensibilização contra os maus tratos infantis.

Sob o mote “a melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”, os mais pequenos formaram esta tarde, no Centro Escolar de Tarouca, um mega laço humano, a primeira ação da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovida pelo Município de Tarouca, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, CLDS 3G Tarouca Social, Agrupamento de Escolas e Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, tendo em vista a consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, da família, para o exercício de uma parentalidade positiva, e da criança/ jovem, para os seus direitos.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, da Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, Susana Gouveia, do Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, Eduardo Almeida, e da representante da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, Célia Pereira, bem como toda a equipa do CLDS 3G Tarouca Social.

Cátia Rocha, in Voz de Lamego, ano 86/22, n.º 4359, 19 de abril de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: