Início > Ano Pastoral, Eventos, , Formação, Igreja, Jesus Cristo, Jubileu da Misericórdia, Oração > Cursilhos de Cristandade em Ano Santo da Misericórdia

Cursilhos de Cristandade em Ano Santo da Misericórdia

curso_cristandadebk

De 22 de Abril (à noite) a 25 de Abril (final da tarde) irão decorrer em simultâneo dois Cursilhos de Cristandade: o 40ºCursilho de Senhoras – nas instalações da Kolping em Lamego e o 58º de Homens no Seminário de Resende.

A ultreia de encerramento decorrerá na Sé Catedral no dia 25 de Abril a partir das 16.00.

A realização destes cursilhos em simultâneo, é uma experiência já feita em várias dioceses. Na nossa acontece pela primeira vez. Uma série de circunstâncias levou a que tal sucedesse. Mas, por feliz coincidência será sem dúvida uma boa oportunidade para o MCC  na nossa diocese assinalar a vivência do Ano Jubilar da Misericórdia.

Nesse sentido sugere-se aos cursilhistas que aproveitem a presença na ultreia de enceramento dos cursilhos para viverem dois dos sinais significativos propostos para o Ano Santo da Misericórdia: a entrada pela Porta Santa que, no dizer do Papa Francisco a é: «uma Porta da Misericórdia, onde qualquer pessoa que entre poderá experimentar o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança» (MV 3); e a peregrinação – «um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência».

Assim todos os que quiserem participar nestes “sinais” do Ano Jubilar devem concentrar-se no Largo da Capela do Espírito Santo (junto do Soldado Desconhecido) um pouco antes das 15. 00. A essa hora começará uma pequena caminhada em direção à Sé. Na Sé haverá um momento de oração, antecedendo a clausura dos cursilhos.

Os novos cursilhistas farão o mesmo percurso a partir das 15.45. Entrarão na Sé pela Porta Santa, onde pelas 16.00 decorrerá a ultreia de encerramento dos cursilhos. Esta terminará com a celebração da Eucaristia às 18.30.

Pede-se a todos a melhor envolvência nos dois cursilhos e uma presença significativa na ultreia de encerramento.

O Secretariado Diocesano do MCC

in Voz de Lamego, ano 86/20, n.º 4357, 5 de abril de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: