Início > Ano Pastoral, Evangelho, Eventos, , Jesus Cristo, Jovens, Oração > A MISSÃO PAÍS EM SÃO JOÃO DA PESQUEIRA

A MISSÃO PAÍS EM SÃO JOÃO DA PESQUEIRA

pesqueira-missão

Entre os dias 22 e 29 de fevereiro, um grupo de cerca de quarenta universitários católicos da Faculdade de Direito da Universidade do Porto alojaram-se no quartel dos Bombeiros Voluntários de São João da Pesqueira com um objectivo simples: levar a palavra de Deus a São João da Pesqueira. Inspirados pelo lema “Alegra-te, foste encontrado!”, inspirado na parábola do Filho Pródigo, estes jovens missionaram, animaram e apoiaram várias instituições espalhadas pelo concelho. Desde lares de idosos a escolas, passando pelo porta-a-porta, estes missionários quiseram deixar uma marca bem vincada na população local, neste que foi o terceiro e último ano de Missão por estas bandas.

A Missão País é um movimento universitário católico, que quer transmitir a alegria de Jesus às povoações mais descentralizadas e desfavorecidas de Portugal, através do testemunho da fé, do serviço e da caridade. Partem logo no final dos exames do primeiro semestre, e passam uma semana diferente, que mexe com inúmeros corações, tanto seus, como dos locais. O grande objectivo é inspirar gerações que vivam a fé católica em missão.

Acompanhados por um fantástico orientador espiritual, o Sr. Padre Bráulio Carvalho, acabamos a nossa Missão com o coração cheio. Cheio pelo carinho, pela amizade e pelo amor que encontramos nos idosos dos lares, nas crianças das escolas e creches, mas também nos mais desfavorecidos e deficientes. Ganhamos muito mais do que conseguimos dar, e é isso que move a Missão País. A alegria de dar o pouco que temos, ou melhor, o pouco que somos, e receber tanto em troca, faz de nós as pessoas mais felizes que se possa imaginar. Deus, com todo o seu amor, faz-nos ver nesta semana de entrega que, acima de tudo, a felicidade está na oração, no serviço e na caridade que se presta ao próximo.

Agradecemos a hospitalidade com que nos habituaram e prometemos que esta bela terra Duriense não será esquecida pelas dezenas de missionários que por cá passaram nos últimos três anos. Um bem-haja a todos os que proporcionaram esta semana inesquecível, especialmente ao Sr. Padre Filipe, por se ter mostrado incansável para connosco.

Alexandre Cabral Campello, in Voz de Lamego, ano 86/16, n.º 4353, 8 de março de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: