Início > Ano Pastoral, Arciprestados, Evangelho, Eventos, , Formação, Jubileu da Misericórdia > Encontro de oração e reflexão em São João da Pesqueira

Encontro de oração e reflexão em São João da Pesqueira

pesqueira2

Realizou-se no passado sábado, dia 27 de Fevereiro, em São João da Pesqueira, um encontro de oração e reflexão que teve como tema, Misericordiosos como o Pai – Do coração de Deus ao coração do Homem. Estiveram presentes leigos do Arciprestado, nomeadamente das paróquias dos padres Filipe Rosa e José Filipe: Poço do Canto, Fonte Longa, Ranhados, Soutelo do Douro e S João da Pesqueira.

A manhã foi preenchida pela reflexão/oração, orientada pelo Pe. Vasco Pedrinho, tendo como linha orientadora a Sagrada Escritura, Misericordiae vultus, do Papa Francisco e textos do livro do Cardeal Walter Kasper, “A Misericórdia”, entre outros. Ouve ainda vários momentos de oração e reflexão pessoal com o intuito de trazer para a vida do dia-a-dia esta mensagem que, tal como o título do recente livro do Papa Francisco, nos leva a reconhecer que “o nome de Deus é Misericórdia”. A atividade terminou com o almoço que serviu também como uma oportunidade de convívio.

Este encontro inseriu-se na iniciativa diocesana, neste Ano Jubilar, de levar a cabo em vários lugares da Diocese, jornadas de oração e reflexão para melhor ajudar os fiéis a compreender e a viver a Misericórdia como caminho de salvação e de santidade.

João Pereira, in Voz de Lamego, ano 86/15, n.º 4352, 1 de março de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: