Início > Ano da Vida Consagrada, Evangelho, , Igreja, Jubileu da Misericórdia, Nossa Senhora > Filhas de São Camilo e o Jubileu da Misericórdia

Filhas de São Camilo e o Jubileu da Misericórdia

Filhas de S Camilo

Dia 2 de Fevereiro de 2016  pelas 10 horas no nosso Centro Social Filhas de São Camilo, celebrou-se a Eucaristia de uma forma muito especial, dedicando-a a Nossa Senhora das Candeias, também conhecida pela Nossa Senhora Candelária, liturgicamente festa da Apresentação do Senhor.  Durante a Eucaristia realizou-se a procissão das velas em volta da capela, com a participação calorosa dos utentes, funcionários e amigos do Centro Social. A Eucaristia celebrada pelo capelão Sr. Padre Domingos e concelebrada pelo Monsenhor Germano foi animada pelo coro da casa.

No mesmo dia comemora-se também duas memórias camilianas: A conversão de São Camilo, aos 25 anos, em 1575, e a Fundação da Congregação das Filhas de São Camilo, que teve como Fundadores o Beato Padre Luiz Tezza e a Beata Josefina Vannini, em 2 de Fevereiro de 1892.

Abre-se portanto este ano em preparação para os 125.º Ano de Fundação, em 2017, em consonância perfeita com o Ano Santo da Misericórdia sendo o carisma próprio desta Congregação testemunhar o amor  misericordioso de Jesus para com os doentes.

A festa continuou após o almoço com a visita de um grupo de utentes à Catedral para obter as indulgências deste ano de graça.

Que do céu São Camilo, e os Bem-aventurados Fundadores intercedam por nós e em especial pelos doentes e idosos da nossa cidade.

Diz o povo: “Se a Nossa Senhora das Candeias estiver a rir está o Inverno para vir, se estiver a chorar está o Inverno a passar”, ou seja, a presença de um dia solarengo pode ser mau presságio pois tal significa que ainda temos mais uns tempos de invernia.

Uma colaboradora, in Voz de Lamego, ano 86/13, n.º 4350, 16 de fevereiro de 2016

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: